Fórum Servico Windows com Delphi #135499
11/02/2003
0
Eu criei um programa que deve ficar rodando no servidor o tempo todo. E eu nao quero colocar a chamada para este programa no iniciar, pois terei que logar no servidor para startar o programa.
A solucao que pensei foi rodar este programa como um servico do windows, assim nao terei a necessidade de logar para startar o programa.
Obrigado
Rodrigo
Valerod
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2003
Navoid
ai vc coloca todas as units no projeto novo
depois pra instalar vc executa o programa com o parametro -install
qq dúvida pergunte.
Gostei + 0
21/11/2003
Jck
Mas o service application não funciona só nos Windows baseados na plataforma NT (NT 4, 2000, XP e Server 2003)?
Gostei + 0
21/11/2003
Navoid
Na verdade o conceito serviço, é um conceito de aplicação rodando sobre um servidor (+/- isso).
no caso tanto o windows nt, quanto o linuz possuem serviço, pois são servidores, jah o win 9x e me, não são servidores, por isso naum possuem serviço.
valeu
Gostei + 0
17/12/2003
Rjn
como vocês estão falando sobre serviço, tenho uma dúvida.
não dá para acessar um diretório da rede mesmo compartilhado e com acesso completo quando a minha aplicação é um serviço????
minha aplicação pode ser executada tanto do modo normal tanto como serviço... no modo normal consigo acessar o referido diretório, mas como serviço não... o que devo fazer???
obrigado.
Gostei + 0
22/10/2007
Chfajardo
Você só vai conseguir acessar os recursos que seu usuário tem acesso, se seu serviço estiver logado como seu usuário.
Para isto, vá em ferramentas administrativas, serviços, localize seu serviço, clique com o botão da direita, propriedades, logon.
Selecione o combo box ´Esta conta´, e insira um uisuário e senha válidos.
Aplique e mande reiniciar o serviço.
Boa sorte!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)