Fórum Servico Windows com Delphi #135499

11/02/2003

0

Ola amigos!
Eu criei um programa que deve ficar rodando no servidor o tempo todo. E eu nao quero colocar a chamada para este programa no iniciar, pois terei que logar no servidor para startar o programa.
A solucao que pensei foi rodar este programa como um servico do windows, assim nao terei a necessidade de logar para startar o programa.
Obrigado
Rodrigo


Valerod

Valerod

Responder

Posts

11/02/2003

Navoid

parar criar um serviço do windows vc deve ir no meu new e escolher a opção service application.
ai vc coloca todas as units no projeto novo
depois pra instalar vc executa o programa com o parametro -install

qq dúvida pergunte.


Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Jck

parar criar um serviço do windows vc deve ir no meu new e escolher a opção service application. ai vc coloca todas as units no projeto novo depois pra instalar vc executa o programa com o parametro -install qq dúvida pergunte.


Mas o service application não funciona só nos Windows baseados na plataforma NT (NT 4, 2000, XP e Server 2003)?


Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Navoid

isso mesmo jck.
Na verdade o conceito serviço, é um conceito de aplicação rodando sobre um servidor (+/- isso).
no caso tanto o windows nt, quanto o linuz possuem serviço, pois são servidores, jah o win 9x e me, não são servidores, por isso naum possuem serviço.

valeu


Responder

Gostei + 0

17/12/2003

Rjn

pessoal,

como vocês estão falando sobre serviço, tenho uma dúvida.

não dá para acessar um diretório da rede mesmo compartilhado e com acesso completo quando a minha aplicação é um serviço????

minha aplicação pode ser executada tanto do modo normal tanto como serviço... no modo normal consigo acessar o referido diretório, mas como serviço não... o que devo fazer???

obrigado.


Responder

Gostei + 0

22/10/2007

Chfajardo

Bom dia!
Você só vai conseguir acessar os recursos que seu usuário tem acesso, se seu serviço estiver logado como seu usuário.
Para isto, vá em ferramentas administrativas, serviços, localize seu serviço, clique com o botão da direita, propriedades, logon.
Selecione o combo box ´Esta conta´, e insira um uisuário e senha válidos.
Aplique e mande reiniciar o serviço.
Boa sorte!


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar