Serviços do SQL Server

19/09/2012

0

olá a todos, estava notando que meu pc estava muito lento, então decidi parar alguns serviços que não estavam sendo utilizados no momento, então fui até "executar", digitei "msconfig" (configurações do sistema), em serviços, desabilitei:

- SQL Server Analysis Services
- SQL Server
- SQL Full-Text Filter...
- SQL Server Reporting Services
- SQL Server Agent
- SQL Server Browser
- SQL Server VSS Writer

até aew tudo bem, reiniciei o micro, tentei executar os mesmo, mas sem sucesso,
o que eu queria saber, se existe a possibilidade de executar esses serviços de forma manual? ou seja,
quando eu realmente precisar e não fazendo esses passos que fiz, alem do mais, toda vez que realizo estes
passos é necessario que haja a reinicialização do S.O.

obrigada
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

19/09/2012

Alisson Santos

Caro colega, para o servido direto no services.msc procura o processo e para ele, vai ter uma opção que provavelmente poderá deixar ele parado até startar ele novamente
Responder

20/09/2012

Mariana Carvalho

Alisson, mas existe um probleminha, eu teria que reinicializar o S.O sempre???
Responder

20/09/2012

Alisson Santos

Não, pois você poderia inicializar o serviço sempe que quisesse.
Eu desenvolvi um aplicativo em bat para parar o servido e reinicia para eu novamente quando precisasse.
Responder

20/09/2012

Alex Lekao

Oi Mariana, boa tarde!!!

No services vc pode escolher em tipo de inicializacao para ser manual ou desativado, com a opcao manual, o servico so sera iniciado quando vc quiser, ou seja, vc entrar no services novamente e iniciar o servico.

Nao eh preciso reiniciar o SO para ficar valendo.

Voce pode parar os services do SQL pelo SQL Server Configuration Manager -> SQL Server Services -> Services, e parar o servico, inicia-lo ou Desativa-lo.

Se nao me engano, eh recomendavel, fazer direto pelo SQL, embora possa funcionar tambem pelo Services.msc do SO.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

20/09/2012

Mariana Carvalho

Alex e Alisson

mas isso funciona para todos os serviços???

- SQL Server Analysis Services
- SQL Server
- SQL Full-Text Filter...
- SQL Server Reporting Services
- SQL Server Agent
- SQL Server Browser
- SQL Server VSS Writer
Responder

20/09/2012

Alex Lekao

Sim.

Pode fazer com todos eles.

Apenas lembre que parando alguns servicos, podera haver alguma funcionalidade que nao funcione.
Responder

20/09/2012

Alisson Santos

Pode parar todos sim, como já informei poderia criar um arquivo bat que faria esse serviço
Qualquer coisa me fala que eu passo um exemplo de como cria o arquivo bat para você.

Como nossa colega falou acima pode ser que algumas funcionalidades não funcine devido o serviço ter cido parado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar