Serviços, horas e valores
30/01/2016
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Fabio Santos
Posts
30/01/2016
Jothaz
Varia de região para região e principalmente de pessoa para pessoa.
Eu posso considerar que não trabalho por menos de 150,00 a hora, mas você pode considerar que 30,00 a hora lhe serve, então tudo é pessoal.
As vezes vale a pena ganhar menos e ganhar o cliente, outra vezes não.
Acho que uma forma boa de tentar precificar seu trabalho é definir o quanto você quer ganhar por hora.
Depois tentar estimar quantas horas vai gastar para realizar o serviço, colocar uma "gordura" de uns 20%.
Agora vai muito do cliente, alguns consideram que TI é gasto outros consideram TI investimento e área estratégica da empresa.
E muitos clientes não vão querer pagar o que você propõe por avareza, então somente você poderá definir se vale a pena o projeto e qual o valor.
Sobre cobra de CMS, eu não pagaria um centavo, mas porque trabalho na área e faria o trabalho eu mesmo.
Mas tem muita gente que cobra, acho que a ideia e estimar o tempo trabalhado e cobra o valor justo, de modo que você e o cliente saiam satisfeito.
O mais importante é gerar um documentação básica de escopo, os requisitos e estimativa de prazo, para o cliente aprovar e para você ter um roteiro do que terá de ser feito, pois as vezes o cliente vai incluindo mais funcionalidades e não quer pagar por elas. Com um documento fica mais fácil controlar isto. Quer algo que não esteja no documento vai pagar mais e o tempo vai ser maior.
Outro detalhe é dar uma data para entrega do serviço e cumpri-la, pois a reclamação recorrente é de que profissionais de TI são picaretas e não entregam os combinado.
30/01/2016
Marcelo Pastore
[url]http://davifma.blogspot.com.br/2013/04/quanto-cobrar.html[/url]
31/01/2016
Fabio Santos
Depois tentar estimar quantas horas vai gastar para realizar o serviço, colocar uma "gordura" de uns 20%.
Jothaz:
Mas como se basear pela hora, um valor que não seja considerado caro e tambem não seja considerado abusivo? Sobre cms, creio que apesar das "facilidades" ninguem quer fazer por conta, isso serve para nós da T.I.
Marcelo, interessante a planilha, quando souber o valor da hora acho que utiliza-la, mas primeiro ver com mais calma.
01/02/2016
Jothaz
Como eu disse você é que deve definir quanto você quer receber por hora, não tem como eu definir este valor. Se é abusivo ou não que vai dizer é o mercado.
Se você você é um iniciante buscando experiência e não tem de se preocupar com as contas no final do mês, terá mais facilidade de definir este valor, claro sem trabalhar de graça.
Qual o valor você esta pensando?
Qual o esforço para desenvolver o projeto em questão: é complexo, médio e baixo?
Com relação a venda CMS sei que o cliente não vai fazer, mas é simplesmente não conhece, então você pode cobrar o que você quiser. Se quiser cobrar 10.000 por um site mequetrefe do WordPress, mas o cliente ficar satisfeito, ótimo. Só tom cuidado para o cliente não descobri que é algo mais simples e você queimar seu filme.
A sua reputação é tudo neste ramo, então cumpra os prazos acordado e cobre bem, mas seja honesto e justo nos valores.
Depois tentar estimar quantas horas vai gastar para realizar o serviço, colocar uma "gordura" de uns 20%.
Jothaz:
Mas como se basear pela hora, um valor que não seja considerado caro e tambem não seja considerado abusivo? Sobre cms, creio que apesar das "facilidades" ninguem quer fazer por conta, isso serve para nós da T.I.
Marcelo, interessante a planilha, quando souber o valor da hora acho que utiliza-la, mas primeiro ver com mais calma.
01/02/2016
Fabio Santos
01/02/2016
Marcelo Pastore
01/02/2016
Marcos P
Eu diria que um sites simples, com um menu, icones de rede social, cada menu leva a uma pagina, tudo certinho(padronizado), creio eu que 1.0 é até um valor interessante
1.0 = R$ 1,00 ?
É isso ou entendi errado ?
01/02/2016
Fabio Santos
01/02/2016
Jothaz
Mas se for o que entendi é um site estático (HTML e CSS puro) sem nenhuma interação com banco de dados e se o cliente esta disposto a pagar 1.0 (eu conheço 1k), esta ótimo.
Ele merece até um beijo! kkkkkkkkkkkkkk
02/02/2016
Jothaz
Afinal de contas se o o cliente ficar satisfeito vai fazer uma propaganda, o que pode angariar novos clientes e você tem um item no seu portfólio.
02/02/2016
Fabio Santos
Afinal de contas se o o cliente ficar satisfeito vai fazer uma propaganda, o que pode angariar novos clientes e você tem um item no seu portfólio.
Levando em conta que algumas partes eu sabia e outras tive que aprender, creio que seja um valor justo, pela questão do trabalho, tempo dedicado, mas existirá uma questão principal, a satisfação do cliente.
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