Servidor com disco local C em vermelho

17/09/2019

0

Galera,

Estou com um problema, meu servidor está com atualizações importantes e meu disco local tem "C" com capacidade de armazenamento de 60 gigas hoje está com apenas 3. O que devo fazer?
Thailanrgrgr

Thailanrgrgr

Responder

Posts

18/09/2019

Alexandre Deus

Galera,

Estou com um problema, meu servidor está com atualizações importantes e meu disco local tem "C" com capacidade de armazenamento de 60 gigas hoje está com apenas 3. O que devo fazer?


Boa noite. Existem 2 alternativas:
Você pode espelhar esse disco em um outro maior utilizando ferramentas como Norton Ghost, Clonezilla, HD Clone...
Ou identificar as funcionalidades desse servidor (arquivos, e-mail, log). A partir de então, instalar um segundo disco e migrar esses arquivos para o disco secundário.
Responder

18/09/2019

Alex Lekao

Galera,

Estou com um problema, meu servidor está com atualizações importantes e meu disco local tem "C" com capacidade de armazenamento de 60 gigas hoje está com apenas 3. O que devo fazer?


Olá, bom dia!!!

Não entendi muito bem sua necessidade, vc precisa instalar essas atualizações e esta com pouco espaço?

Se sim; Já experimentou rodar a ferramenta de limpeza de disco do windows? nela vc consegue liberar bastante espaço ocupado por atualizações antigas que podem ser eliminadas entre outros arquivos temporários, inclusive atualizações de grande porte do windows.

Seguindo e talvez adaptando a sugestão dada acima, adicione um outro disco para uso geral, e deixe esse disco apenas para o SO e aplicações instaladas, avalie o tipo de uso do Servidor e de uma adequada e pense na possibilidade de um Server mais robusto etc.

Espero ter ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar