GARANTIR DESCONTO

Fórum Servidor com problema em intraweb #198521

02/12/2003

0

Pessoal, estou desesperado.
Criei um cadastro de curriculos para ser colocado no ar, no servidor Terra empresas.
Essa aplicação é do Tipo Intraweb (ISAPI) feita em Delphi 7.
Instalei o Personal Web Server da Microsofte, coloquei minha alicação nele e Funcionou.
Mas aí, usando o CuteFTP, mandei o progeto pro servidor Terra, e não funciona.Dá acesso negado.
Liguei para o servidor terra, no telefone de suporte a dominio e hospedagem, e ninguém sabe o que é ISAPI, cgi ou intraweb. É Mole!!!
Eu pedi qual a pasta que a aplicação tem que ficar, se existe um nome padrão, tipo CGI-BIN, ou ainda, como pedir autorização para a liberação de uma pasta que eu criasse no servidor, para que pudesse ser acessada remotamente.
O Atendente, me disse que isso eu é que tinha que me virar, que ele não estava lá pra esclarecer dúvidas de programação. Disse que a pasta, dos banco de dados, eu é que tenho que saber onde fica!!!!

Ainda me surgeriu mudar a minha base de dados que é Interbase, acessado via comandos SQL pra uma base Access.

Bom, aí o atendente ainda me disse, que o controle fica com eles, ou seja, eu não tenho como programar o envio e a retirada de informação do banco de dados.
Cada alteração no cadastro, demoraria mais de um mês.
E agora?
Como eu faço pra salvar o meu trabalho?
como eu faço pra hospedar nesse servidor a minha aplicação?

Jonas.poli

Jonas.poli

Responder

14/05/2004

Gilbertoferreirasilva

a alteração voce pode fazer atraves de uma dll que e crianda dentro de um arquivo html ok

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Cebadios

Caro colega, qual a versão do Intraweb que vc está utilizando. A versão Default do Delphi ou vc efetuou atualização.

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Gilbertoferreirasilva

sobre a sua versão e a versão nova do intra web so que estou com um problema como consigo que ele seja enchergado por outro servidor alem do me pela web se solber me falo ok

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Cebadios

Se sua versão não for a que vem com o Delphi, está ai seu problema, pois qualquer outra versão vc precisa de licença para uso, onde vc consegue rodar somente no Localhost

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Belo

Amigo, para se trabalhar com tecnologias como IntraWeb, WebBroker, etc.., é necessario que a pasta onde vai ficar o seu script(ISAPI, EXE, etc..) este habilitado e com permição de execução. A maioria dos provedores, dentre eles o TERRA, não permitem este tipo de serviço. Só em planos com Servidor dedicado ou semi-dedicado. São poucos os provedores no Brasil que dão suporte a este serviço, um deles é a LocaWeb. Essa é uma das desvantagens de desenvolver com o Intraweb.

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Vinicius2k

Jonas,

Apenas complementando o que o colega belo disse, o Terra não tem este serviço e não te dará suporte à execução de aplicações ISAPI/CGI.
Eles permitem hospedagem apenas de linguagens de Script como ASP ou PHP acessando os bancos SQL Server ou MySQL... Acho que nem ColdFusion eles hospedam...
O serviço do Terra é muito bom, mas altamente restrito... Até onde sei vc não conseguirá usar seu banco IB também...
Em relação ao suporte, posso dizer que é horrível, se tiver problemas sérios ligue para o comercial e ameace cancelar o contrato que em 30 minutos o Analista de Suporte te liga :x , mas seu caso realmente não é um problema de suporte, o serviço de que vc necessita não é oferecido...
Se quiser tirar alguma dúvida mande e-mail para webpoint@terra.com.br, informe o nome da empresa e o nome do domínio...

Esta é uma opinião pessoal... o Delphi oferece este recurso fantástico que é o Intraweb, mas acho que não é uma realidade... os pontos fortes são a facilidade no desenvolvimento e integração com aplicações locais, mas o conceito é antigo demais a meu ver... se me permitir um conselho escolha uma linguagem de script para web e aprenda, desta forma vc conseguirá integrar facilmente suas aplicações com módulos remotos hospedados na web...

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar