Fórum Servidor com problema em intraweb #198521
02/12/2003
0
Criei um cadastro de curriculos para ser colocado no ar, no servidor Terra empresas.
Essa aplicação é do Tipo Intraweb (ISAPI) feita em Delphi 7.
Instalei o Personal Web Server da Microsofte, coloquei minha alicação nele e Funcionou.
Mas aí, usando o CuteFTP, mandei o progeto pro servidor Terra, e não funciona.Dá acesso negado.
Liguei para o servidor terra, no telefone de suporte a dominio e hospedagem, e ninguém sabe o que é ISAPI, cgi ou intraweb. É Mole!!!
Eu pedi qual a pasta que a aplicação tem que ficar, se existe um nome padrão, tipo CGI-BIN, ou ainda, como pedir autorização para a liberação de uma pasta que eu criasse no servidor, para que pudesse ser acessada remotamente.
O Atendente, me disse que isso eu é que tinha que me virar, que ele não estava lá pra esclarecer dúvidas de programação. Disse que a pasta, dos banco de dados, eu é que tenho que saber onde fica!!!!
Ainda me surgeriu mudar a minha base de dados que é Interbase, acessado via comandos SQL pra uma base Access.
Bom, aí o atendente ainda me disse, que o controle fica com eles, ou seja, eu não tenho como programar o envio e a retirada de informação do banco de dados.
Cada alteração no cadastro, demoraria mais de um mês.
E agora?
Como eu faço pra salvar o meu trabalho?
como eu faço pra hospedar nesse servidor a minha aplicação?
Jonas.poli
Curtir tópico
+ 0Posts
14/05/2004
Gilbertoferreirasilva
Gostei + 0
21/05/2004
Cebadios
Gostei + 0
21/05/2004
Gilbertoferreirasilva
Gostei + 0
21/05/2004
Cebadios
Gostei + 0
21/05/2004
Belo
Gostei + 0
21/05/2004
Vinicius2k
Apenas complementando o que o colega belo disse, o Terra não tem este serviço e não te dará suporte à execução de aplicações ISAPI/CGI.
Eles permitem hospedagem apenas de linguagens de Script como ASP ou PHP acessando os bancos SQL Server ou MySQL... Acho que nem ColdFusion eles hospedam...
O serviço do Terra é muito bom, mas altamente restrito... Até onde sei vc não conseguirá usar seu banco IB também...
Em relação ao suporte, posso dizer que é horrível, se tiver problemas sérios ligue para o comercial e ameace cancelar o contrato que em 30 minutos o Analista de Suporte te liga :x , mas seu caso realmente não é um problema de suporte, o serviço de que vc necessita não é oferecido...
Se quiser tirar alguma dúvida mande e-mail para webpoint@terra.com.br, informe o nome da empresa e o nome do domínio...
Esta é uma opinião pessoal... o Delphi oferece este recurso fantástico que é o Intraweb, mas acho que não é uma realidade... os pontos fortes são a facilidade no desenvolvimento e integração com aplicações locais, mas o conceito é antigo demais a meu ver... se me permitir um conselho escolha uma linguagem de script para web e aprenda, desta forma vc conseguirá integrar facilmente suas aplicações com módulos remotos hospedados na web...
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)