PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Servidor controlar estações (abrir e fechar forms)URGENTE #196960

25/11/2003

0

Olá feras, será que alguém pode me ajudar com essa duvida!
Temos um laboratório de informatica aqui na faculdade, um rede isolada, só no Lab, com um servidor e 40 estações.
Preciso fazer o seguinte, de inicio:

Fazer um sistema que ficará rodando no servidor e que terá conexão com as estações. Terei um tela rodando em cada estação que ficará em tela cheia impedindo que o aluno possa acessar o desktop da máquina.
Quando eu quiser liberar o acesso do desktop da maquina cliente para o aluno, eu irei seleciona-la na tela que esta rodando no servidor, e ao clicar num botão ´liberar´, mandarei uma mensagem, algum tipo de aviso para atela que esta na estação ser fechada, ou minimizada de forma que o aluno não possa mexer nela, nem fecha-la! A partir do momento que esta tela na estação liberar o acesso ao desktop da mesma, iniciará uma contagem de 1 hora para o desktop ser bloqueado novamente.
A idéia é parecida com a de sistemas usados em Lanhouse, se alguem tiver algum exemplo, ou pelo menos uma dica de onde eu devo começar para fazer esta comunicação entre o servidor e uma estação em especifico que eu desejar selecionar, fico SUPER AGRADECIDO!

Antonio

Ldsirene

Ldsirene

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar