Fórum Servidor de Aplicação DataSnap. #499987

03/11/2014

0

Fiz um pequeno aplicativo no Delphi XE2, que vai funcionar como Servidor de Aplicação DataSnap. Ele roda em minha máquina de desenvolvimento, mas quando o coloco em outra máquina, que é onde ele vai ter que rodar mesmo, ele dá erro ao carregar o aplicativo. O que eu teria que instalar nessa máquina para que ele rode? Estou usando o Firebird 1.5. Alguém poderia me ajudar nisso ? Não tenho a menor idéia do que está faltando, mas sei que tem alguma coisa instalado na minha máquina que tem que ser instalado na máquina do cliente. E é algo referente a acesso a dados, porque antes de implementar rotinas que acessam o BD ele não dava erro.
Celsovs

Celsovs

Responder

03/11/2014

Celsovs

Imagem que mostra a mensagem de erro do windows:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/12069-20141103-130335.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

03/11/2014

Raylan Zibel

Copiou todas as DLLs do componente de acesso a dados que você usou?
Responder

Gostei + 0

03/11/2014

Celsovs

Olá Raylan, boa noite e obrigado pela atenção.

Eu creio que sim, porque eu tenho um outro aplicativo, esse em Delphi 7, acessando o mesmo banco de dados. Esse funciona perfeitamente. O servidor que estou testando e está dando erro, está em Delphi XE2.
Responder

Gostei + 0

05/11/2014

Celsovs

Senhores, boa tarde!

Pelo menos, descobri onde ocorre o erro:

Initialization
Try
//{
Con := TDBXConnectionFactory.GetConnectionFactory.GetConnection ----------> O erro ocorre nessa linha
('FB_CONEXAO','SYSDBA','masterkey');
//}
DataSet := Con.CreateCommand;
Except
On E:Exception Do
raise Exception.Create ( 'Conectando o Banco de Dados.' )
;
End
;
end.
Responder

Gostei + 0

05/11/2014

Sergio Anacleto

Boa tarde!

Amigo nos já tivemos um problema parecido, usando o Servidor de Aplicação DataSnap porem com o Xe6 e PostGres, resolvemos adicionando o seguinte.

Adiciona midaslib na uses do delphi

Tenta, espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

05/11/2014

Celsovs

Boa tarde!

Amigo nos já tivemos um problema parecido, usando o Servidor de Aplicação DataSnap porem com o Xe6 e PostGres, resolvemos adicionando o seguinte.

*** Caro Sergio, desde já agradeço pela atenção. Toda ajuda é bem vinda. Eu já havia compilado com a midaslib, por sugestão de outro colega.
Acho que tenho uma idéia de qual seja o problema. Só não sei como resolver. Me parece que preciso instalar o DBExpress na máquina cliente, ou não sei se isso é possível, compilar com ele embarcado (Como a midaslib). Creio eu que isso vai resolver.
Responder

Gostei + 0

05/11/2014

Celsovs

Boa tarde!

*** Caro Sergio, desde já agradeço pela atenção. Toda ajuda é bem vinda. Eu já havia compilado com a midaslib, por sugestão de outro colega.
Acho que tenho uma idéia de qual seja o problema. Só não sei como resolver. Me parece que preciso instalar o DBExpress na máquina cliente, ou não sei se isso é possível, compilar com ele embarcado (Como a midaslib). Creio eu que isso vai resolver.

*** Desculpe, mas não me expressei bem. Eu quero dizer que preciso instalar o DBExpress na máquina onde quero montar o servidor DataSnap. Na minha máquina de desenvolvimento funciona, porque ao instalar o Delphi XE2, foi instalado também o DBExpress. Só que não posso instalar o Delphi em toda máquina de cliente que vou montar um servidor.
Responder

Gostei + 0

06/11/2014

Celsovs

Ola senhores do fórum. Boa tarde!

Já estou no osso com isso. Mais um dia se indo, e nada.
Segue imagem para avaliação dos srs.[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/12069-20141106-134131.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

06/11/2014

Celsovs

Ola senhores do fórum. Boa tarde!

Já estou no osso com isso. Mais um dia se indo, e nada.
Segue imagem para avaliação dos srs.[img:descricao=Minha pasta e seus arquivos.]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/12069-20141106-135053.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

06/11/2014

Manoel Jr

Coloque a Unit MidasLib na parte interface da Unit de seu Data module do cliente que não precisa distribuir nenhuma Dll
Responder

Gostei + 0

06/11/2014

Celsovs

Olá Manoel boa tarde. O aplicativo já está compilado com a MidasLIB. Obrigado pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

08/11/2014

Celsovs

Amigos do fórum, boa tarde.
Apaguem tudo. Vocês não vão acreditar! Sabem ali no Data Explorer, onde criamos a conexão com o BD ? Pois é. Esse era o problema, porque aquela conexão que é criada ali para o seu acesso a dados NÂO vai no seu executável de forma nenhuma, e essa era a causa. Não sei se vocês podem me dizer isso, mas preciso descobrir como faço para instalar isso na máquina onde vou montar meu servidor. Eu resolvi instalando o Delphi nessa maquina, abrindo o projeto lá e criando a conexão no Data Explorer. Mas claro que não deve ser assim e eu preciso descobrir como fazer. De QQ forma, já posso seguir em frente.

Mais uma vez , obrigado pela ajuda e a paciência em participar do problema. Vamos continuar buscando uma solução menos lusitana ... rs ...
Abç
Responder

Gostei + 0

13/05/2015

Henrique Rodrigues

Boa tarde colegas, conseguiram resolver a questão.

Estou pesquisando o assunto pois estou tomando o erro: First chance exception at $75634598. Exception class TDBXError with message 'Invalid argument: DataSnapCONNECTION'.

A linha de comando é essa: DBCon := TDBXConnectionFactory.GetConnectionFactory.GetConnection('DataSnapCONNECTION','SYSDBA','masterkey');

Funcionava antes quando era somente client/server, agora migrei para datasnap e acontece isso.

Se alguém puder ajudar, agradeço
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar