Servidor de Aplicacoes em Delphi

07/11/2005

0

Bom pessoal o problema e´ o seguinte ...

Estou desenvolvendo, ou melhor, tentando desenvolver uma aplicacao em 3 camadas com delphi 7 ...

eu desenvolvi o servidor e utilizei os seguintes componentes

ADOconnection pra conectar com MySql
DataSetProvider pra disponibilizar os dados do banco de dados pra aplicacao cliente
e uma ADOTable

depois que executei o servidor e registrei o mesmo como um servico do windows criei a aplicacao cliente ...

a aplicacao cliente possui os seguinte componentes

Dcomconnection pra fazer a conexao com o servidor ....
clientdatset pra pegar os dados do servidor ...
um datasource
e uma grid pra mostrar os dados


dai executo e funciona normal .... quando eu executo localmente funciona perfeitamente ...

mas quando coloco pra rodar em outra maquina na rede nao vai de jeito nenhum ...
aparece uma mensagem dizendo que o acesso foi negado ...
ou entao que o servidor RPC nao esta disponivel ...

eu ja desabilitei os firewalls,
e na propriedade connected do dcomconnection eu coloco o nome da maquina onde o servidor esta rodando ...

ah, e eu tbm ja registrei o server nas makinas clientes !!!

agradeco qlqer ajuda ..
abracoss


Rafael_23

Rafael_23

Responder

Posts

10/11/2005

Itarci

Boa tarde.
Pessoal, é o seguinte:
Minha aplicação atual é no modelo Client/Server (2 camadas), mas estou iniciando um programa maior, de uso numa empresa maior, e pelo que estou vendo precisarei utilizar 3 camadas, pois esta nova empresa tem 2 filiais de 40 e 50 usuários cada, fora as outras de menos usuarios, assim ficaria complicado eu ´trocar´ os executávies em cada micro Client a cada atualização do sistema (Cliente pediria novas alterações no sistema todos os dias).
A idéia é de implantar um Servidor Web, Servidor de Dados, Servidor de Aplicação e uma Linha Privada de Dados ou VPN. Nas duas filiais mais grandes poderia ser colocados tbem um servidor de Aplicação...
Mas pesquisando bastante na internet, ainda não achei nada de bom para mim conseguir aprender a trabalhar com 3 camadas.
Eu não quais componentes exatamente precisarei usar no programa lado Client e no ´outro lado´, na internet não tem um Exemplo completo disso. Vou continuar a usar os componetes de acesso ao Oracle, o DOA, em 3 camadas? Ou tem q usar o DBExpress? To bem perdido. Não entendo como seria um cadastro numa camada, contando que as conexões e as regras de negocios ficam em outra camada.
Alguém tem uma solução pro meu problema. Eu não to gostando da ideia de passar tudo pra 3 camadas, será q não tem outra maneira de resolver?

Delphi 2005 (VCL)
DOA - Direct Oracle Acess
Oracle 10g


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar