Servidor de chat

11/05/2013

0

Galera é o seguinte, fiz uma aplicação em JAVA bem simples de cliente e servidor, já funciona de boa, mas a minha dúvida é, eu quero colocar esse chat para rodar aqui para meu bairro, eu chuto que tenham aqui umas 10.000 pessoas, claro que todos não vão acessar, mas vamos supor que um número aproximado a esse irá se conectar, o que eu preciso em relação à equipamentos ? Computadores ? Eu tenho um Core i5 com 4GB de RAM, isso é o suficiente para ser um servidor só de troca de mensagens para essa quantidade de pessoas ? Não vai ter criação e armazenamento de contas e login nem nada, nada de mais, só troca de mensagens mesmo, e não gostaria que ele ficasse caindo toda hora, gostaria que esse equipamento fosse estável e seguro( se fosse realmente necessário o equipamento) e que a pessoa entrasse, pusesse o nick, teclasse e saísse sem problemas, preciso de um equipamento estupendo para isso ? Lembrando que é somente para troca de mensagens bem simples ok ?
Toda dicas serão muito agradecidas, forte abraço.
Ramom Ferreira

Ramom Ferreira

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar