Fórum Servidor em sockets numa rede interna #260188

26/11/2004

0

Quero fazer um servidor usando sockets, só que este servidor vai rodar num computador que esta numa rede interna. Por isso o cliente que esta na internet não enxerga o servidor. Existe alguma forma especial de colocar o ip nessa situação ou oindy pode fazer esse tipode conexão?

Otavio-ps

Otavio-ps

Responder

26/11/2004

Massuda

[quote:1ab5874a91=´otavio-ps´]Existe alguma forma especial de colocar o ip nessa situação ou oindy pode fazer esse tipode conexão?[/quote:1ab5874a91]Talvez eu não tenha entendido direito, mas basta por seu programa servidor numa máquina com acesso a internet (por exemplo, o computador onde está seu modem de banda larga). O seu cliente precisará saber qual o IP da máquina que você usou (por exemplo, se for Speedy comercial, seu IP é fixo e foi informado pelo Speedy a você) para poder conectar com seu servidor.

Responder

Gostei + 0

29/11/2004

Otavio-ps

O computador onde ficara o meu servidor usando socket esta dentro de uma rede interna, e acessa a internet atravez de um servidor de internet que esta nessa rede interna em que esta o computador. Não posso mecher no servidor da internet.
Este meu computador pode ser enchergado por quem esta dentro da rede interna, colocando o seu ip 192.168... mas quem esta na internet não pode acessar a esse ip.
Oque eu faço para quem estiver na internet enchergue o meu computador?

Responder

Gostei + 0

29/11/2004

Michel

vc tera q fazer um NAT ..Pois quando chegar no modem nao vai saber pra onde ir

Responder

Gostei + 0

30/11/2004

Otavio-ps

O que é esse NAT?

Responder

Gostei + 0

01/12/2004

Massuda

Você precisa de algo como o [url=http://www.analogx.com/contents/download/network/pmapper.htm]PortMapper da AnalogX[/url] (freeware). Você instala o PortMapper na máquina com acesso à internet e configura o programa para desviar os pacotes que chegam em uma determinada porta para outra máquina da sua rede local e vice versa.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar