Fórum Servidor NetBrans #458925
19/10/2013
Ola galera estou tendo problema para criar uma aplicação Web. Apos colocar um nome para minha app tenho que definir um servidor, mas atela vem limpa sem os campos para eu selecionar e com uma mensagem de erro:
"nao servidores registrados no IDE, para registrar um novo servidor Clique em Adicionar..."
acontece que eu ja adicionei e iniciei o apache tom cat6, e deu tudo certo, mas quando tento criar um projeto tenho esse problema, alguem sabe o que é pra ajudar?
Obrigado Miller;
Luciano Martins
Qual IDE vc está usando?
21/10/2013
Luciano Martins
Pra vc adicionar um servidor primeiro defina qual vc vai querer, indicaria o TOMCAT para um primeiro momento e depois partir para outros (Glassfish, JBoss, etc...) sendo assim entre no site do tomcat e baixa o mais atual no momento depois descompacte ele em alguma pasta, ex: C:/ e dai sim configure ele no Netbeans clicando no botão ADICIONAR e siga as instruções...
como disse acima eu fiz isso, ja mas quando tento criar um projeto ele da erro, já tenho o tem cat la funcionando e tudo.
22/10/2013
Luciano Martins
Como você instalou seu tomcat? Vc baixou o executável e instalou o problema está ai pq ele já é startado qdo vc inicia o seu PC...
nao nao, baixei o arquivo e quando adiciono um novo server tenho que indicar o caminho dele na minha maquina nao ta instalado noa.