Fórum Servidor SQL Especificado não Entrado. #243196

14/07/2004

0

Pessoal !

Estou utilizando Delphi6+ADO e ao me conectar ao SQL Server o erro no Windows 98, no XP e 2000 funciona normalemente.

Alguem sabe a solucao ?

att.
Nogueira

[b:92b2f63e67][color=green:92b2f63e67]Título editado: removido[/color:92b2f63e67] ´[DBNMPNTW]´[/b:92b2f63e67]

Kleberns

Kleberns

Responder

14/07/2004

Misael

Se o acesso for via dialup devemos localiza-lo pelo endereço IP. quando trabalhamos com ´default´, o SQLServer utiliza um protocolo NamedPipes o que gera o erro Acesso Negado.
È necessário criar uma chave no registrador do Windows
para indicar que queremos o acesso via TCP/IP com o seguinte:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSSQLServer\Client\ConnectTo e declarar o seguinte valor de sequencia: DSQUERY e atribuir o valor DBMSSOCN
Obs. isso ocorre em Win9X

Responder

Gostei + 0

14/07/2004

Kleberns

Isto seria um BUG do windows ?

Quer dizer que em todas as 30 estacoes clientes que eu tenho 98, vao dar o erro e vou ter que alterar todos os registros ?

a string q eu estou utilizando é:

sIp := ´999.999.999.999´;
sConexao :=
´Provider=SQLOLEDB.1;Password=senha;´ +
´Persist Security Info=False;User ID=usuario;´ +
´Initial Catalog=bdvendas;Data Source=´ + sIp;

att.
Nogueira

Responder

Gostei + 0

14/07/2004

Misael

Nogueira..... estou trabalhando a pouco tempo com SQLServer e esse foi uns dos primeiros problema que encontrei...... fiz o mesmo teste em duas maquina minhas que utiliza Win98 e deu o mesmo erro...tive que fazer o mesmo procedimento nas duas para funcionar......... posso fazer um estudo mais complexo do caso e verificar uma solução mais dinamica para nós 2 :shock: , deixe seu e-mail que entrarei em contato caso descubra alguma coisa.....

Responder

Gostei + 0

16/07/2004

Kleberns

Valew,

Vou fazer via programação por enquanto ... (so para os Win9x).

e-mail: kleberns@ig.com.br

Att.
Nogueira

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar