Servidores para SQL Server

11/07/2013

0

bom dia

aonde posso encontrar informções tecnicas de hardware de servidor para um SQL Server, tenho conhecimento que isso depende do tamanho da empresa, acessos...
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

11/07/2013

Roniere Almeida

sei que não é bem o que vc precisa, mas achei este link com algumas informações não tão detalhadas como vc quer:

[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms143432.aspx[/url]
Responder

11/07/2013

Mariana Carvalho

obrigada, mas queria alguem que tenha vivido isso, sobre essa implantação, requisitos.
Responder

15/07/2013

Alex Lekao

OI Mariana, boa tarde!! (mais uma vez.. rsrs)

O que vc precisa especificamente a respeito dos detalhes dos servidores?

nos passamos por processos similares aqui na empresa, dependendo do que vc esta querendo saber posso te ajuda.

de um pouco mais de detalhes do que vc precisa.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

22/07/2013

Mariana Carvalho

Alex, eu queria informação não tão especifica, queria exemplos de casos, para empresas de pequeno, medio e grande porte.
Responder

24/07/2013

Mariana Carvalho

Alex???
Responder

25/07/2013

Alex Lekao

Oi Mariana, boa tarde!!!!

Desculpe pela demora, esta meio correria aqui. rsrsr

Entao com relacao ao banco, o sql utiliza mais eh memoria, entao o padrao de servidores ja atendera bem, vc tera que levar em conta a quantidade de usuarios, em nossa empresa, temos aproximadamente 150 estacoes fazendo as consultas e acessos dos mais diversos, e o nosso servidor eh um xeon com 4 numeros, 24 GB de ram e 200 gb de hd.

agora com relacao ao sql server, uma outra coisa que precisa ser verificado eh o modo de licenciamento por core ou por call.

Se for por core, o licenciamento eh feito baseado em cada dois cores, e nao precisa licenciar as calls para acesso ao servidores, se nao for por core tem que licenciar as calls para cada estacao que ira conectar o banco. via de regra em empresa de medio a grande porte vale mais a pena o licenciamento por core.

infelizmente nao sei te dizer o padrao de servidors para cada tipo de padrao de empresa, eh bastante relativo, para nos atender o que informei, mas acho que pode partir deste padrao e estara muito bem atendido, so lembrando que para o sql server quanto mais ram melhor, e ai o tanto de ram eh limitado pela qtde de processadores, se nao me engano.

Agora o que recomendo realmente eh utilizar um data center onde no contrato ja envolva o licenciamento, pq assim nao tera custo com os licenciamentos, no nosso caso a economia foi extraordinaria, imagine ter que pagar mais de 400 reais por conexao ao banco, sao mais de 150 estacoes conectando.

Espero que isso tenha ajudado um pouco, e peco desculpas por nao poder ajudar mais.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

25/07/2013

Mariana Carvalho

vc teria algum link ou documentação sobre isso?
Responder

27/07/2013

Alex Lekao

Ola Mariana, boa tarde!!!

Infelizmente nao tenho, nem nunca pesquisei a respeito disto.

Mas acredito que o primeiro passo sera definir o tipo de servidor que se deseja utilizar, neste tipo de caso podera analisar tamanho da empresa, possibilidade de vendas media por mes, numero de maquinas que irao conectar, etc, e a partir dai definir o servidor fisico, depois disto definir os softwares e tipos de licenciamentos, procure pessoal muito bom a respeito, pq o que varios tecnicos tem indicado por ai nao correspondem a verdadeira necessidade, por exemplo lhe dizem para adquirir uma licenca sql comum para licenciamento por cal, e vc tera mais de 200 conexoes, a aproximadamente 400 reais por call e mais alguns custos que vem junto ja se foram mais 80 mil... sendo que por core sairia mais em conta, o sql por exemplo no licenciamento por core eh para cada 2, entao um servidor quadri core usara duas licencas, que podem estar em torno de 15 mil cada, e nao precisaria das calls de acesso, coisas deste tipo

Mas infelizmente eu nao tenho nada a respeito que possa te indicar, link nada, desculpe.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar