Sessão e a quantidade de acessos

30/12/2014

0

PHP

Até que ponto as sessões podem prejudicar ou interferir na quantidade de acesso ao site? existe alguma forma de administrar esses problemas?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

30/12/2014

Marisiana Battistella

Acompanhando....
Responder

01/01/2015

Soeuseijothaz

Até que ponto as sessões podem prejudicar ou interferir na quantidade de acesso ao site? existe alguma forma de administrar esses problemas?


O controle de acesso deve ser feito por IP único e não por Session.

Então não existe relação.
Responder

01/01/2015

Fabio Santos

Como assim por IP, no PHP cadastra-se ips?
Responder

02/01/2015

Soeuseijothaz

Como assim por IP, no PHP cadastra-se ips?



Qual o objetivo da contagem de acessos?

É para comercializar publicidade?

Ou é só para você saber a quantidade de acessos e exibir?

Se é para comercializar sugiro Google Analytics, pois assim você consegue ver a quantidade de acesso bem como qual a origem por pais e estado. E ainda os termos que estão levando ao acesso ao site.
É uma ferramenta ótima para gerenciar o site.

Agora se você quer aprender ou só quer mesmo o número de acesso pode capturar o IP.
Em todas tecnologia para desenvolvimento web é possível obter o IP conectado ao site.
Então você pode criar um tabela e se o IP não estivar nela você grava e soma um nocontador, se ja existir ignora.

Pesquise por "php contar acesso ao site por ip" que você encotrará vários exemplos, veja se este lhe ajuda:

http://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=162
Responder

02/01/2015

Fabio Santos

Não tem nada haver com as perguntas, é simplesmente para saber se vai impactar em algo, lentidão, site fora do ar...etc.
Responder

02/01/2015

Marisiana Battistella

Como se faz para saber a quantidade de acessos que um site vai suportar?
Já vi vários casos em que o site saiu do ar porque houveram muitos acessos ao mesmo tempo...
Responder

02/01/2015

Fabio Santos

Eu acho que tem como se informar com o provedor, acho que isso depende do plano.
Responder

02/01/2015

Soeuseijothaz

Não tem nada haver com as perguntas, é simplesmente para saber se vai impactar em algo, lentidão, site fora do ar...etc.


Olha só me desculpe, mas a pergunta não estava clara.

Então fica difícil adivinhar.

Agora que você refez a a pergunta fica fácil entender que quer saber: se sessions afeta a performance do site.

Sessions ocupam memória do servidor, então se mal utilizadas podem afetar a performance. Claro que depende do cenário e do ambiente em que o site esta hospedado.
Em alguns casos exite um limite da quantidade de memória que as sessions podem ocupar, configurado no server.

Não é nada para se desesperar, mas é sempre bom ter em mente que ao criar muitas sessions e com muitos acessos pode ocasionar lentidão.

Você pode medir a quantidade de memória que esta sendo usada pela aplicação pelas sessions, dependendo do servidor.
Responder

02/01/2015

Marisiana Battistella

Eu acho que tem como se informar com o provedor, acho que isso depende do plano.

Ah tá, tem a ver com o provedor...
Obrigada Fábio!
Responder

02/01/2015

Fabio Santos

Opa Jothaz, desculpe pela pergunta mal formulada, as vezes fico confuso mesmo. hehehe.

Marisiana, eu não tenho certeza.
Responder

02/01/2015

Marisiana Battistella

Sem problema!
Era uma curiosidade...
Responder

02/01/2015

Marisiana Battistella

Sem problema!
Era uma curiosidade...
Responder

02/01/2015

Fabio Santos

OK! pesquisei aqui e não achei nada a respeito.
Responder

04/01/2015

Soeuseijothaz

Eu acho que tem como se informar com o provedor, acho que isso depende do plano.

Ah tá, tem a ver com o provedor...
Obrigada Fábio!


Marisiana,

Você pode configurar o tamanho memória usada pelas sessions no servidor. Já trabalhei em empresas onde era necessário criar um documento com as sessions e respeitar um limite por aplicação.
Acredito que cada plano de hospedagem tem um limite, pois se houver um estouro no uso da memória possivelmente irá afetar todo o servidor.
É recomendado verificar com o provedor quais os limites e como acessar esta informação.

Há muito tempo não uso provedores externos, normalmente uso server das próprias empresas ou servidore SharePoint, então realmente não sei como os planos estão hoje em dia.


OK! pesquisei aqui e não achei nada a respeito.



Fabio,

Com relação a formulação da pergunta quanto mais clara melhor será a ajuda. Desde título até detalhes sobre sistema operacional e versões do servers e mesmo da linguagem usada. Em alguns fóruns dependendo da pergunta simplesmente é suspensa.

Qual server vocês esta usando?
Pergunto isto pois rodo o PHP no IIS 7, então por isso a duvida.
Responder

04/01/2015

Fabio Santos

Está bem Jothaz, desculpas pela pergunta mal formulada e te agradeço pela atenção e informações de grande ajuda para a minha duvida.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar