Fórum Sessão Firebird #4757
20/04/2009
0
Tenho um sistema de controle de dispositivos amovíveis e ele funciona atraves com um servidor e multiplos clientes.
A comunicação dele é atraves de Socket e toda vez que um cliente entra, eu marco no servidor que ele ficou online e gravo no banco de dados data hora e o log gerado.
O problema é que quando entra um computador e ele está gravando esses dados no servidor, e ja entra outro computador, ele fecha a Tabela travando o servidor.
Outro caso é quando alguem está copiando dados para um pendrive e cada arquivo é gravado um log no servidor. O cliente manda o nome do arquivo, data, hora e pra que local foi salvo para o servidor que salva isso.
Mesmo caso, quando ele está salvando isso e entra outro usuário ou mesmo outro usuário está copiando algo, ele tambem trava.
Eu tinha que achar um jeito de tipo, quando o banco tivesse aberto o outro teria ue esperar termnar, pra ai sim, fazer o que quer...... não sei se fui claro, mas é dificil explicar o que está ocorrendo.
Enfim, como as conexões acontecem sempre muito rapidamente e ao mesmo tempo, gostaria de deixar o sistema estavel, sem tantos travamentos e sem fechar a minha Tabela....
sds
Cia Papel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wesley Yamazack
Olá,
Vamos lá, o que foi possivel entender é que você quer fazer 2 coisas onde enquanto uma estiver sendo processada a outra deve aguardar para poder continuar. Se for isso basta você criar Threads no servidor para cada ação que você for executar, sendo assim na hora em que uma ação for disparada ela irá cair em uma threads, se você mandar outra ação, outra threads será criada sendo assim, você não tem travamento da aplicação.
Espero que isso esclareça e seja seu problema.
Att,
Wesley Y
Vamos lá, o que foi possivel entender é que você quer fazer 2 coisas onde enquanto uma estiver sendo processada a outra deve aguardar para poder continuar. Se for isso basta você criar Threads no servidor para cada ação que você for executar, sendo assim na hora em que uma ação for disparada ela irá cair em uma threads, se você mandar outra ação, outra threads será criada sendo assim, você não tem travamento da aplicação.
Espero que isso esclareça e seja seu problema.
Att,
Wesley Y
Responder
Gostei + 0
24/04/2009
Wesley Yamazack
Olá,
Podemos fechar este chamado ? Conseguimos resolver o teu problema ?
Att,
Wesley Y
Podemos fechar este chamado ? Conseguimos resolver o teu problema ?
Att,
Wesley Y
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)