Sessão morrendo para todos os usuários

05/07/2012

0

Bom dia!
Estamos enfrentando um problema chato na nossa aplicação.

É uma aplicação ASP.Net 4.0, rodando em um Server 2008 na Locaweb, em Medium Trust.

O problema é que eventualmente, a sessão morre para todos os usuários. O detalhe, é que não é o login que expira, pois o usuário continua logado, porém, ao tentar obter alguma informação presente na sessão (SESSION[]), ocorre um erro de NullException. Temos algumas informações que ficam em SESSION, que sem elas, o usuário não consegue usar o sistema.
Todas as informações gravadas em SESSION, de todos os usuários, são perdidas.

Algumas informações relevantes:
Usamos o modo InProc para as sessões. A Locaweb não libera StateServer no Server 2008, somente no Server 2003.

A aplicação já roda desta forma (Server 2008, ASP.Net 4.0) há vários meses, e o problema surgiu do nada há alguns dias.

O suporte do host não sabe nos dizer o que pode ser.


Já descartamos browser, e máquina local, já que o problema ocorre para todos os usuários, em pelo menos 5 cidades diferentes, ao mesmo tempo, usando tanto IE ou Firefox.

O web.config não está sendo modificado, pelo menos, pelo FTP, a data de alteração do mesmo segue a mesma.

Não parece ser carga na aplicação, já que hoje o erro ocorreu quando um usuário logou na aplicação às 6 da manhã, e pelos logs da aplicação, o próximo só logou às 8hrs!

Já li bastate sobre isso, e muita gente recomenda nunca usar InProc no SessionState, até pela questão de reciclagem do processo, etc, porém, a aplicação já roda há muito tempo desta forma, e nunca tivemos problema, além de que o host não libera StateServer.


Se fosse algum tipo de sobrecarga de memória, ou algo do tipo, me parece que o erro iria começar a ocorrer eventualmente, porém, o que ocorre é que em um dia a aplicação estava 100%, e no dia seguinte, uma vez a cada 3 horas, mais ou menos, a sessão está morrendo.

Sei que o correto é entrar em contato com o host, mas já o fiz, desde o dia 21/06, e antes de trocar de host, resolvi perguntar aqui se ninguém nunca teve problema parecido!

Valeu!!
Felipe Junges

Felipe Junges

Responder

Posts

03/06/2013

Daniel Angelis

Amigo, estou tendo o mesmo problema. Vc conseguiu resolver? Obrigado.
Responder

18/09/2013

José

Olá amigos, conseguiram encontrar alguma solução ?
Responder

18/09/2013

Felipe Junges

E aí Daniel, José!

Puts, ja faz um tempinho isso, nao me lembro mais exatamente o que fizemos...
Mas lembro que resolvemos

A primeira coisa foi verificar o timeout da sessao no web.config, que se bem me lembro, era o dobro do timeout do login.
Isso na época nao resolveu


Na época hospedavamos o sistema em um ambiente compartilhado, nao sei se é o caso de voces
Bem pela mesma época migramos para um Cloud da propria Locaweb.
Só nao sei com certeza se foi isso ou nao que resolveu nosso problema...

Se lembrar de algo respondo aqui!
Responder

18/09/2013

José

Obrigado Felipe pelo retorno, e como deu a entender que a duvida foi solucionada estou finalizando o tópico.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar