Fórum session_start() só esta funcionando no Local #590316

05/01/2018

0

Boa Tarde!
Subi um site que criei e logo na tela inicial para login o meu session_start() não esta armazenando a variável, o que fazer?
Mateus Henrique

Mateus Henrique

Responder

Post mais votado

05/01/2018

Olá Mateus,

Certifica nos processos posteriores ao qual você coloca o valor da sua variável de sessão se não há alguma instrução que encerre a sua sessão.

Certifica se está atribuindo corretamente o valor a sua variável de sessão através da sintaxe $_SESSION["nome"] = "Teste";

Por fim, lembre-se que se você quiser usar a sua variável de sessão criada em outro arquivo php, antes de usa-lá você sempre deve inserir o session_start() e depois pode usar um simples echo $_SESSION["nome"];

Abs,

William Finco

William Finco
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

05/01/2018

William Finco

Outra coisa Mateus, veja se no servidor que você subiu o site se as sessions estão habilitadas ok.
Responder

Gostei + 0

05/01/2018

Mateus Henrique

Eu tenho certeza que estou codificando da maneira certa pois funciona em Local Host, eu fiz um echo no meu site e o campo retorna em branco ou seja ""
Não sei o que fazer a respeito.
Responder

Gostei + 0

05/01/2018

Mateus Henrique

Outra coisa Mateus, veja se no servidor que você subiu o site se as sessions estão habilitadas ok.

Como faco isso? Estou desconfiado que seja mesmo as configurações do meu php.in, porem não sei onde alterá-las e nem como pode me dar uma ajuda quanto a isso?
Obrigado
Responder

Gostei + 0

05/01/2018

William Finco

Crie um arquivo php e coloca na sua hospedagem.

Dentro desse arquivo você insere:

<?php
echo phpinfo();
?>

Depois vc acessa esse arquivo via web e navega até a parte session dele, daí certifica que Session Support está como Enabled.

Caso não esteja Habilitada recomendo que você entre em contato com a sua hospedagem para habilitar. Encontrei abaixo um artigo que te auxilia a manipular o arquivo php.ini para habilitar o suporte:

https://support.qualityunit.com/021373-How-To-Enable-Session-Support-for-PHP

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar