Setando Máscaras em fields da query em tempo de execução no Delphi

13/03/2016

0

Salve galera!
Bem eu to com o seguinte problema, eu tenho um projeto em que os objetos da paleta interbase são criados dinamicamente em runtime, o que acaba me impedindo de eu por exemplo clicar na query e escolher a máscara do field que quero (até pq ela começa com field nenhum tb...), .Dando uma fuçada por ai eu achei um jeito de setar a bendita da máscara, eu tentei passar a condicional no método onde eu faço a pesquisa, porém ela só passa uma vez e seta a máscara pra todos os campos, independente de não tiver ou não, o que acaba deixando o visual feio e desleixado na hora de jogar pra dbgrid... e infelizmente não posso usar o evento BeforeOpen da Query pois a mesma Query é usada em várias situações, os objetos apenas apontam pra em cada situação.
Eu consegui fazer uma "adaptação"(pra nao dizer gambiarra ha ha ha) onde eu chamo o relatório eu uso o evento before print de um dos fields e passo esse código
#Código
if not (FObjetoPersistencia.Query.FieldByName(telres_cli).IsNull ) then
begin
TStringField(FieldByName.EditMask) := '(00)0000-0000;0;-' ';
end;

Porém eu gostaria de ajeitar isso na dbgrid msm, tentei várias formas e eventos do dbgrid indo pro raciocínio do "BEFORE" porém sem sucesso :(
Bem a resposta disso pode ta bem embaixo do meu nariz porém eu sou iniciante em programação e não achei achei hahaha, será que algm pode me ajudar?
Bem desde já obrigado!
Danillo Fernandes

Danillo Fernandes

Responder

Posts

13/03/2016

Danillo Fernandes

Uuuuuuuuup!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar