SGBD EXISTENTES NO MERCADO PAGOS E GRATUITOS

14/04/2014

0

SQL

BOM DIA CAROS AMIGOS,
VENHO POR MEIO DESTE PERDIR-LHES AJUDA POIS ESTOU INCIANDO NESTE UNIVERSO EXTENSO DE ANILISE DE SITEMAS, ESTOU COM UM TRABALHO QUE EU DEVO ESCOLHER UM TIPO DE SGBD E UMA JUSTIFICATIVA, SOBRE A ESCOLHA DO MESMO, POR ISSO GOSTARIA DE PODER CONTAR COM SUAS AJUDAS.






GRATO JEAN KOSMO!!
Jean Sobrinho

Jean Sobrinho

Responder

Posts

14/04/2014

Roniere Almeida

Jean, blz?

Pagos: SQL Server, Oracle(prinicipais)
Gratuitos: Postgree, MySQL, MariaDB.
Responder

14/04/2014

Mariana Carvalho

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.
Responder

14/04/2014

Alan Mario

você está fazendo o curso de ADS? no inicio?
Responder

14/04/2014

Marisiana Battistella

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.
Responder

14/04/2014

Alex Lekao

bem lembrado pela Marisiana.

levando-se em consideracao tambem que algumas versoes gratuitas de bancos de dados, estao atreladas a alguns determinados tipos de uso.

o mysql por exemplo esta atrelado a licencas GNU(acho que eh esse o nome, nao lembro as siglas), que ja foi ate discutido em outro topico do forum.

Um outro banco que eh muito utilizado e gratuito tbm eh o Firebird.
Responder

14/04/2014

Mariana Carvalho

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.


mas no caso dele é apenas para faculdade, curso.
Responder

14/04/2014

Roniere Almeida

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.


não pode, o SQL Server Express?
Responder

14/04/2014

Jean Sobrinho

você está fazendo o curso de ADS? no inicio?





simmm caro amigo...sou novato e muita coisa aqui é ...... complicado
Responder

14/04/2014

Jean Sobrinho

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.


mas no caso dele é apenas para faculdade, curso.



exatamente...esses topicos irao me ajudar na elaboração do meu trabalho da faculdade, e como eu moro em um regiao interiorana, nao temos como assim como realizar essa atividade.....
Responder

15/04/2014

Alan Mario

o começo é sempre dificil, principalmente para quem ainda não trabalha na area.
Responder

15/04/2014

Mariana Carvalho

Jean, se quiser fazer mais perguntas especificas, fique a vontade, ajudaremos no que for possivel.
Responder

15/04/2014

Alex Lekao

Nao sei se entendi bem.

Mas nao, eles podem ser utilizados comercialmente tambem, mas como eles sao limitados, se nao me engano em relacao a tamanho, para algumas aplicacoes comercial nao seria interessante, porque esse tamanho seria atingido rapidamente.

Espero ter ajudado.

Alex - Lekao

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.


mas no caso dele é apenas para faculdade, curso.
Responder

15/04/2014

Alex Lekao

Eu faco uso do SQL Server express em uma versao comercial.

Mas como eh um software de tarifacao e o volume nao aumenta muito ele eh usado tranquilamente.

Como respondi a pouco, nao eh recomendado porque algumas aplicacoes comerciais os bancos aumentam,muito e rapidamente, e neste caso eles nao seria indicados.

Eu acredito que as limitacoes que foram mencionada, acho que pela Marisiana, eh em relacao ao tamanho.

Abraco.

Alex - Lekao

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.


não pode, o SQL Server Express?
Responder

15/04/2014

Marisiana Battistella

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.


mas no caso dele é apenas para faculdade, curso.


Esse é mais um motivo para repassarmos a informação correta...
Responder

15/04/2014

Marisiana Battistella

conheço apenas esses tambem, lembrando, que o SQL Server e o Oracle, tem edições gratuitas.


Mas vamos lembrar também que as versões gratuitas são limitadas e, por isso, dificilmente poderão ser utilizadas para fins comerciais.


não pode, o SQL Server Express?


Segundo a informação que nos foi passada em um outro tópico aqui do fórum ele é limitado também.
Vou ver se encontro o tópico e posto o link pra complementar!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar