SGBD´s do Mercado(mais utilizados)

05/12/2012

0

SQL

pessoal!!!
qual o mais utilizado atualmente(empresas), para se trabalhar unica e exclusivamente com banco?
Alan Mario

Alan Mario

Responder

Posts

06/12/2012

Robson Alves

Dificil hein...

Acredito que isso dependa das tecnologias adotas pela empresa.

Aqui eu trabalho com MSSql Server e utilizo o MSSQL management Studio..

e pra Mysql o DBForge...

Responder

06/12/2012

Aluisio Cavalcante

Mysql o DBForge??? não conheço esse DBForge, o que seria isso???
Responder

06/12/2012

Alan Mario

boa pergunta aluisio, eu tb não conhecia, esse!!!
Responder

06/12/2012

Aluisio Cavalcante

respondendo a sua pergunta, eu acredito que seja o sql server(pago) e (free) o mysql!!!
Responder

06/12/2012

Roniere Almeida

respondendo a sua pergunta, eu acredito que seja o sql server(pago) e (free) o mysql!!!


eu acho que são esses, apesar da infinidade de tecnologias
Responder

06/12/2012

Robson Alves

Vamos lá.
SGBD - Sistema gerenciador de Banco de Dados.

O DBForge é um SGBD com foco em bases de dados MYSQL, ele é muito semelhante ao MS Management Studio (Criado para trabalhar com o MS SQL Server).

O SGBD pode ser comparado como uma IDE (em portugues: ambiente integrado para desenvolvimento de software).

Responder

07/12/2012

Aluisio Cavalcante

Vamos lá.
SGBD - Sistema gerenciador de Banco de Dados.

O DBForge é um SGBD com foco em bases de dados MYSQL, ele é muito semelhante ao MS Management Studio (Criado para trabalhar com o MS SQL Server).

O SGBD pode ser comparado como uma IDE (em portugues: ambiente integrado para desenvolvimento de software).



obrigado Robson!!!
Responder

07/12/2012

Aluisio Cavalcante

Vamos lá.
SGBD - Sistema gerenciador de Banco de Dados.

O DBForge é um SGBD com foco em bases de dados MYSQL, ele é muito semelhante ao MS Management Studio (Criado para trabalhar com o MS SQL Server).

O SGBD pode ser comparado como uma IDE (em portugues: ambiente integrado para desenvolvimento de software).



obrigado Robson!!!
Responder

07/12/2012

Edmar Junior

pessoal!!!
qual o mais utilizado atualmente(empresas), para se trabalhar unica e exclusivamente com banco?


Sua pergunta é muito ampla, pois depende muito do foco da empresa e do tamanho da mesma, aqui na empresa trabalhamos com Firebird, temos atualmente 683 clientes de pequeno e grande porte, mas estamos certificando a empresa MPS.BR nível G, vamos mudar de linguagem de programação e de banco de dados para dar suporte a novas metas da empresa.

Existem hoje bancos gratuitos (FREE) e bancos pagos, os pagos possuem uma grande capacidade de fluxo de dados e também ferramentas mais robustas para o trabalho, já os FREE você deve pensar na questão do suporte as requisições ao banco (Tempo x Resposta), como eu disse pouco acima aqui usamos Firebird este é free, mas já não nos atende no quesito "tempo x resposta".

Enfim, existe hoje bancos e bancos, mas os que mais vi serem utilizados nas empresas que trabalhei e pelo conhecimento que tenho o MS SQL Server e Oracle são os mais potentes e mais requisitados quando se necessita de desempenho maior e melhores ferramentas, mas do lado free existem o MySQL que até onde eu trabalhei tinha um problema quanto a Stored Procedure retornar apenas 1 resultado, mas acredito que isso já tenha sido resolvido tem ainda o Firebird e o Postgresql que para mim é mais rápido que o Firebird e muitos servidores Web dão suporte a ele.

Qualquer dúvida tamos ai, abraços.
Responder

08/12/2012

Alan Mario

obrigado Edmar, por responder, o que vc escreveu é bem completo!!!
Responder

11/12/2012

Roniere Almeida

pessoal!!!
qual o mais utilizado atualmente(empresas), para se trabalhar unica e exclusivamente com banco?


Sua pergunta é muito ampla, pois depende muito do foco da empresa e do tamanho da mesma, aqui na empresa trabalhamos com Firebird, temos atualmente 683 clientes de pequeno e grande porte, mas estamos certificando a empresa MPS.BR nível G, vamos mudar de linguagem de programação e de banco de dados para dar suporte a novas metas da empresa.

Existem hoje bancos gratuitos (FREE) e bancos pagos, os pagos possuem uma grande capacidade de fluxo de dados e também ferramentas mais robustas para o trabalho, já os FREE você deve pensar na questão do suporte as requisições ao banco (Tempo x Resposta), como eu disse pouco acima aqui usamos Firebird este é free, mas já não nos atende no quesito "tempo x resposta".

Enfim, existe hoje bancos e bancos, mas os que mais vi serem utilizados nas empresas que trabalhei e pelo conhecimento que tenho o MS SQL Server e Oracle são os mais potentes e mais requisitados quando se necessita de desempenho maior e melhores ferramentas, mas do lado free existem o MySQL que até onde eu trabalhei tinha um problema quanto a Stored Procedure retornar apenas 1 resultado, mas acredito que isso já tenha sido resolvido tem ainda o Firebird e o Postgresql que para mim é mais rápido que o Firebird e muitos servidores Web dão suporte a ele.

Qualquer dúvida tamos ai, abraços.


tb concordo!!!
Responder

03/01/2013

Aluisio Cavalcante

é meio complicado mesmo...
Responder

21/01/2013

Felippe Tadeu

pessoal!!!
qual o mais utilizado atualmente(empresas), para se trabalhar unica e exclusivamente com banco?


Sua pergunta é muito ampla, pois depende muito do foco da empresa e do tamanho da mesma, aqui na empresa trabalhamos com Firebird, temos atualmente 683 clientes de pequeno e grande porte, mas estamos certificando a empresa MPS.BR nível G, vamos mudar de linguagem de programação e de banco de dados para dar suporte a novas metas da empresa.

Existem hoje bancos gratuitos (FREE) e bancos pagos, os pagos possuem uma grande capacidade de fluxo de dados e também ferramentas mais robustas para o trabalho, já os FREE você deve pensar na questão do suporte as requisições ao banco (Tempo x Resposta), como eu disse pouco acima aqui usamos Firebird este é free, mas já não nos atende no quesito "tempo x resposta".

Enfim, existe hoje bancos e bancos, mas os que mais vi serem utilizados nas empresas que trabalhei e pelo conhecimento que tenho o MS SQL Server e Oracle são os mais potentes e mais requisitados quando se necessita de desempenho maior e melhores ferramentas, mas do lado free existem o MySQL que até onde eu trabalhei tinha um problema quanto a Stored Procedure retornar apenas 1 resultado, mas acredito que isso já tenha sido resolvido tem ainda o Firebird e o Postgresql que para mim é mais rápido que o Firebird e muitos servidores Web dão suporte a ele.

Qualquer dúvida tamos ai, abraços.


Só completando, o Oracle também tem a versão free, que seria o Oracle XE, onde você poderia também usar quase todos os recursos que o pago.
Responder

23/01/2013

Roniere Almeida

poderia citar esses recursos???
Responder

25/01/2013

Felippe Tadeu

Só completando, o Oracle também tem a versão free, que seria o Oracle XE, onde você poderia também usar quase todos os recursos que o pago.


(Poderia dar pra editar o post...)

Acabei me expressando mal, no caso vc teria sim limitações de hardware e software além de contraindicações (por desempenho, compatibilidade) de uso de outros softwares.

Entre O XE(de graça) e o Enterprise(pago) existem "algumas" diferenças, como por exemplo o "Flashback" onde vc poderia recuperar dados de um "drop table".

Tamanho do banco, quantidade de cpus, sistemas operacionais que podem ser instalados (quem tem 64 sofre um pouco com o XE); diferenças em escalabilidade, aplicativos de desenvolvimento.. entre muitas outras.

Quer algo bom? Enterprise. Quer limitado onde te prejudicaria de certa forma pelo tamanho do banco, mas daria pra usar? XE(Express Edition).

E desculpe por não corrigir antes.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar