SGDB free tem sucesso ?

15/02/2003

0

[list:e173bf6243]Como podemos confiar em desenvolver em banco de dados free ?

Alguem tem materias sobre ... :shock: [/list:u:e173bf6243]


Limerica

Limerica

Responder

Posts

16/02/2003

Vinibarr

Olha, o que eu posso dizer sobre isso é o seguinte:

1) a maior parte dos meus clientes tem servidor de rede Linux (free) ao invés de NT ou 2000.
2) no meu escritório, a parte de textos é tudo feito em OpenOffice (free) ; nada de word & excell.
3) meu sistema roda em quase 400 clientes usando banco de dados Firebird (free).
4) Muita gente usa MySql (free) ou PostGrees (free) em servidores Linux (tudo free) e tem havido enorme sucesso.

Acho que essas ´estatísticas´ falam por si. Para as minhas necessidades, o Firebird atende 110 ¬; não preciso pagar licenciamento para Oracle, que é muito bom, mas caro. Tem gente que tem grana suficiente para pagar as licenças de Windows 2000, Oracle, Sql-Server, mas meus clientes querem redução de custo, e o conjunto Firebird + Linux dá conta do recado e é bem barato (considerando-se apenas as despesas com mào de obra).


[]´s


Responder

16/02/2003

Anonymous

1) a maior parte dos meus clientes tem servidor de rede Linux (free) ao invés de NT ou 2000.

[b:254924ab2e]Ok.[/b:254924ab2e]

2) no meu escritório, a parte de textos é tudo feito em OpenOffice (free) ; nada de word & excell.

[b:254924ab2e]Coitado do pessoal, OpenOffice é um lixo.[/b:254924ab2e]

3) meu sistema roda em quase 400 clientes usando banco de dados Firebird (free).

[b:254924ab2e]Não dá pra confiar nesse FireCrash.[/b:254924ab2e]

4) Muita gente usa MySql (free) ou PostGrees (free) em servidores Linux (tudo free) e tem havido enorme sucesso.

[b:254924ab2e]MySQL ainda não tem integridade referencial, nao vale pra maioria das aplicações.

PostGree tem driver pra dbExpress?

Se a empresa realmente quer investir sério no sistema, tem q comprar um ORACLE ou SQLServer, ou no mínimo o Interbase (da Borland).

Senão não tá nem aí, faz em JetEngine mesmo.[/b:254924ab2e]


Responder

16/02/2003

Vinibarr

1) Não concordo que o OpenOffice é um lixo; para as minhas necessidades, ele atende muito bem e pronto; se eu não tenho necessidade, para quê gastar com licenciamentos ? posso investir esse capital na minha empresa, gerando empregos e crescimento. E não preciso fazer pirataria (coisa que eu não faço MESMO).

2) Realmente o Firebird depende que o servidor e sistema operacional não fiquem ´caindo´; mas se o cliente mantem uma estrutura séria, por exemplo com servidor Linux, no-break e hardware de boa qualidade, o Firebird não fica caindo não. Tenho uma taxa de problemas realmente muito pequena com meus clientes, que são empresas que funcionam 24 x 7 e precisam de segurança. Só tenho problemas quando o hardware do servidor ´cai´ por problemas técnicos. O Firebird sozinho não ´paula´ não, principalmente se for usado corretamente.

3) Não concordo que, por usar um SGDB, minha empresa não seja ´séria´. Meu compromisso em reduzir custos para os meus clientes mantendo um bom nível de qualidade faz com que meus clientes gerem uma estatística de 96¬ de satisfação. Temos implantando uma ´politica de qualidade´ cujo treinamento é fornecido pelo SEBRAE.

É aquela história: cada um tem que achar o sapado adequado para seu pé. Se meus clientes quisessem investir em Windows 2000 e Oracle (o melhor SGDB na minha opinião), certamente minha empresa e meu software trabalhariam nesse ambiente (o Firebird tem versão Windows), mas a maioria das empresas aqui no Brasil vive correndo atráz de redução de custos. Vc que falou do Oracle, deve saber bem quanto custa licenças de ´client´ Oracle.

Ps: num mundo perfeito, com clientes ´ricos´ e interessados em investir, eu trabalharia com Solaris + Oracle.


Abraços, sem hostilidades;

[]´s


Responder

17/02/2003

Anonymous

1) Não concordo que o OpenOffice é um lixo; para as minhas necessidades, ele atende muito bem e pronto; se eu não tenho necessidade, para quê gastar com licenciamentos ? posso investir esse capital na minha empresa, gerando empregos e crescimento. E não preciso fazer pirataria (coisa que eu não faço MESMO). 2) Realmente o Firebird depende que o servidor e sistema operacional não fiquem ´caindo´; mas se o cliente mantem uma estrutura séria, por exemplo com servidor Linux, no-break e hardware de boa qualidade, o Firebird não fica caindo não. Tenho uma taxa de problemas realmente muito pequena com meus clientes, que são empresas que funcionam 24 x 7 e precisam de segurança. Só tenho problemas quando o hardware do servidor ´cai´ por problemas técnicos. O Firebird sozinho não ´paula´ não, principalmente se for usado corretamente. 3) Não concordo que, por usar um SGDB, minha empresa não seja ´séria´. Meu compromisso em reduzir custos para os meus clientes mantendo um bom nível de qualidade faz com que meus clientes gerem uma estatística de 96¬ de satisfação. Temos implantando uma ´politica de qualidade´ cujo treinamento é fornecido pelo SEBRAE. É aquela história: cada um tem que achar o sapado adequado para seu pé. Se meus clientes quisessem investir em Windows 2000 e Oracle (o melhor SGDB na minha opinião), certamente minha empresa e meu software trabalhariam nesse ambiente (o Firebird tem versão Windows), mas a maioria das empresas aqui no Brasil vive correndo atráz de redução de custos. Vc que falou do Oracle, deve saber bem quanto custa licenças de ´client´ Oracle. Ps: num mundo perfeito, com clientes ´ricos´ e interessados em investir, eu trabalharia com Solaris + Oracle. Abraços, sem hostilidades; []´s


O nosso caro companheiro não deve saber o que é pirataria, pois até a sua identificação foi copiada ´Bon Jóvi´, que meigo.


Responder

18/02/2003

Anonymous

Firebird corrompe a toa. Depender do hardware quer dizer q vc nao tá dando a sua garantia de desenvolvedor.

Nao estou falando de pirataria. Se colocar claramente os problemas de cada banco free pro cliente de porte pequeno, ele nao iria querer escolher FireBird... Escolheria até JetEngine (MDB), q não é SGDB mas é mais seguro dentro de seus limites.


Responder

19/02/2003

Anonymous

É cada uma q a gente tem q ´Ouvir´...

Cada Maluco com sua mania... Uns tacam pedras em aviao, outros usam MDB da Vida....

No mundo tem espaço suficiente pra todos.... Falando nisso o Juqueri (hospital Psiquiatrico) Abriu concurso pra portadores de problemas relacionados a JetEngine.... Mas apesar de bom salario... Nao tem gente suficiente pra cobrir as vagas....

Um Abraço
Werlon Goulart


Responder

19/02/2003

Anonymous

Esse Bon Jovi não sabe de nada, onde já se viu utilizar MDB para armazenar as informações, na certa é um VBzeiro da vida que anda se passando por um programador Delphi.

Eu utilizo o SGDB Firebird em 12 cliente que tenho e até hoje não houve nenhum problema conforme vc relatou, acho na minha opinão que vc não está sabendo desenvolver suas aplicações de maneira adequada e não deu treinamento aos seus clientes sobre o manuseio do sistema desenvolvido, na certa eles devem está desligando o computador no botão ou na tomada e nisso que vem ocorrendo o problema.

Cara, desde que me conheço por desenvolvedor, nunca fui de construir minha aplicações utilizando Acces, Paradox e entre outros do genero, prefiro utilizar o Oracle, SQL Server, Firebird / Interbase, porque esses sim tem um poder de fogo para qualquer tipo de cliente que venho desenvolver minhas aplicações.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar