Fórum Shadow/IBReplicator #38107
19/08/2003
0
Olá Pessoal estou com uma dúvida muito grande gostaria que alguma pessoa entendida no assunto me ajudasse.
Qual a diferença do Shadows do interbase para o IBReplicator?
Estou precisando muito da resposta.
Qual a diferença do Shadows do interbase para o IBReplicator?
Estou precisando muito da resposta.
Fdsantia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
As shadows são uma espécie de cópia do GDB que é feita a cada escrita no banco e deve ficar localizado na mesma máquina onde está o servidor IB (como o GDB) -- sua função é servir como espelhamento do GDB em outro HD para q, se houver um problema de hardware no HD do GDB a shadow pode ser utilizada.
Já a Replicação é um método de sincronização de registros entre bancos de dados em servidores diferentes (via rede) -- tb pode servir como espelhamento (para segurança de dados). O Servidor principal, em determinados momentos definidos pelo administrador, replica suas informações para um outro servidor (fazendo com q este tenha uma cópia de seus dados).
T+
Já a Replicação é um método de sincronização de registros entre bancos de dados em servidores diferentes (via rede) -- tb pode servir como espelhamento (para segurança de dados). O Servidor principal, em determinados momentos definidos pelo administrador, replica suas informações para um outro servidor (fazendo com q este tenha uma cópia de seus dados).
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)