#@@@ !!! SIMPLES, ATÉ AGORA NINGUÉM ME AJUDOU !!! :(

19/02/2003

0

É bem simples o q eu quero... mas estou quebrando a cabeça e nada...

por exemplo eu tenho um relatorio chamado (testeF)
e nele ta escrito:
-> Bola
e outro chamado (teste2F)
e nele ta escrito:
-> Carro

quero gerar um relatorio assim:
-> Bola
-> Carro

entende, um embaixo do outro... Eu sei q tem q usar o CompositeReport
eu fiz assim:

procedure TCadEmpresaF.QRCompositeReport1AddReports(Sender: TObject);

with QRCompositeReport1.Reports do
begin
Add(testeF);
Add(teste2F);
end;


e depois chamei o relatorio assim:
QRCompositeReport1.Preview;


MAS NAUM DEU O Q TEM DE ERRADO ???????????????? POR FAVOR ESTOU DESESPERADA...


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

19/02/2003

Oriundo

Loirinha,

é que sua definição não esta muito clara. Você quer reunir dados em um unico relatorio? Se é isso que vc quer esta no caminho errado. Especifique de forma que possamos entender...

Vamos supor..relatorio ´A´ imprime ´Bola´ e relatorio B imprime ´GATO´ você quer ter um relacionamento das duas informações em um relatorio ´C´ que faça ´BOLA´
´GATO´?

Estamos na espera;...

É bem simples o q eu quero... mas estou quebrando a cabeça e nada... por exemplo eu tenho um relatorio chamado (testeF) e nele ta escrito: -> Bola e outro chamado (teste2F) e nele ta escrito: -> Carro quero gerar um relatorio assim: -> Bola -> Carro entende, um embaixo do outro... Eu sei q tem q usar o CompositeReport eu fiz assim: procedure TCadEmpresaF.QRCompositeReport1AddReports(Sender: TObject); with QRCompositeReport1.Reports do begin Add(testeF); Add(teste2F); end; e depois chamei o relatorio assim: QRCompositeReport1.Preview; MAS NAUM DEU O Q TEM DE ERRADO ???????????????? POR FAVOR ESTOU DESESPERADA...



Responder

19/02/2003

Anonymous

Apenas quero q mostra um relatorio e depois o outro entende

por exemplo quero mostrar relatorio de clientes e logo em seguida mostrar o relatorio de fornecedores, entendeu?


Responder

19/02/2003

Anonymous

E todos ma mesma folha


Responder

19/02/2003

Oriundo

Existe um relacionamento entre clientes e fornacedores? ou é aleatorio ?



E todos ma mesma folha



Responder

19/02/2003

Anonymous

Nem um relacionamento, apenos quero mostrar um relatorio e logo a baixo outro


Responder

19/02/2003

Anonymous

É bem simples o q eu quero... mas estou quebrando a cabeça e nada... por exemplo eu tenho um relatorio chamado (testeF) e nele ta escrito: -> Bola e outro chamado (teste2F) e nele ta escrito: -> Carro quero gerar um relatorio assim: -> Bola -> Carro entende, um embaixo do outro... Eu sei q tem q usar o CompositeReport eu fiz assim: procedure TCadEmpresaF.QRCompositeReport1AddReports(Sender: TObject); with QRCompositeReport1.Reports do begin Add(testeF); Add(teste2F); end; e depois chamei o relatorio assim: QRCompositeReport1.Preview; MAS NAUM DEU O Q TEM DE ERRADO ???????????????? POR FAVOR ESTOU DESESPERADA...


Andreia,

A composição de relatórios está correta e é usada exatamente para essa finalidade. Veja o exemplo que acompanha o Delphi na pasta de Demos. Verifique se o tamanho dos formulários são iguais.
Atenciosamente,

[]´s
Aroldo Zanela


Responder

19/02/2003

Anonymous

Obrigado Aroldo agora consegui


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar