Fórum ShellAPI (Já debulhei a busca) #223357

30/03/2004

0

Fala Galera!
Eu estou tendo problemas ao usar a ShellAPI para abrir arquivos pdf.
eu já tentei com estas linhas de comando:
arquivo:= slv.Folders[slv.itemindex].PathName;
//as linhas q eu tentei:
ShellExecute(0,nil,pchar(concat(´\\Backup\diario_ofic\´ + arquivo)),´´,nil,Sw_shownormal);
ShellExecute(0, PChar(´open´), PChar(concat(´\\Backup\diario_ofic\´ + arquivo)),Nil, Nil, SW_SHOWNORMAL);
ShellExecute(application.Handle,´´,PChar(concat(´\\Backup\diario_ofic\´ + arquivo)),´´,´´,SW_SHOWNORMAL);
WINEXEC (PChar(concat(´\\Backup\diario_ofic\´ + arquivo)),sw_normal); // nem assim funciona...

quando eu dou dois cliques na minha ShellListView, faz q vai abrir o acrobat, mas não abre, aí c eu clico de novo, ele abre....
se eu clicar com o botão direito e der um abrir, aí ele abre sem problemas...

alguém poderia me explicar o q tá acontecendo, ou ao menos me ajudar a arrumar uma forma de corrigir esse erro???

Obs, já usei a busca!!!

Valew!!!

Bueno

Bueno

Responder

31/03/2004

Nerdex

Bueno...

Não seria melhor vc abrir com o OCX do Acrobat. Mesmo que não tenha o Acrobat instalado na máquina faça o interfaceamneto usando o OCX, talvez possa resolver...

Responder

Gostei + 0

31/03/2004

Bueno

Hum... e como eu faço isso???
Não entendi o q vc quis diser... teria como me explicar

Muito obrigado!

Responder

Gostei + 0

31/03/2004

Nerdex

Bueno;

Se vc tem o Acrobat instalado na sua máquina vc também tem instalado a biblioteca ActiveX (arquivo OCX) disponibilizada pela Adobe, que vem junto na instalação do Acrobat.

Desta forma, abra o seu projeto normalmente, vá no menu Projeto, clique em: importar biblioteca, procure pela biblioteca do PDF, clique em Instal.

Após... vc poderá ver na paleta Activex um novo componete com um ícone verde, se não me engano... aí é... large o componente no seu form, e tenha um ótimo trabalho... é bem fácil de manipular...

Lembre-se de que se vc for instalar p/ um cliente o arquivo OCX deve estar presente...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar