Fórum [ShellExecute]Linha de comando errada #347394
16/10/2007
0
Quando eu vou gravar, eu estou utilizando uma função para substituir as barras ´\´ por ´\\´, pois dessa maneira eu consigo gravar a linha de comando corretamente no banco.
Acontece que quando eu preciso recuperar esta linha para executar no comando [b:6951d69ffa]ShellExecute (0, Nil, PChar(path), Nil, Nil, SW_ShowMaximized)[/b:6951d69ffa] a linha não retorna como está gravado e sim com caracteres estranhos.
Alguém pode me ajudar a recuperar esta linha de comando que está gravada no meu BD.
PS.: estou utilizando Delphi 7 e BD PostgreSQL.
Flw
Marcos.gandin
Curtir tópico
+ 0Posts
16/10/2007
Mayron Cachina
O postgres realmente quando vc vai gravar um path tem q usar o \\ mais quando vc pega do banco ele ja vem só com uma barra...
pelo menos aqui funcionou...
vc faz assim:
path := (RESGATANDO STRING DO BANCO DE DADOS) ShellExecute (0, Nil, PChar(path), Nil, Nil, SW_ShowMaximized)
tenta assim... e posta o resultado, blz?!
Gostei + 0
16/10/2007
Marcos.gandin
Não deu certo, pois como te falei, na hora em que vou gravar o path no banco, eu pego a string que esta num campo e mando ela pra uma função para que seja colocada as ´\\´. Aí ele grava normal...é perfeito até aí.
Mas se eu for editar esses dados e buscar esse path no banco e mando mostrar num campo da tela ele mostra caracteres estranhos e portanto não consigo executar o ShellExecute.
Por exemplo:
- O que vou gravar é:
´C:\\Program Files\\Canon\\ZoomBrowser EX\\Program\\ZoomBrowser.exe´
- O que grava no banco é:
C:\Program Files\Canon\ZoomBrowser EX\Program\ZoomBrowser.exe
- O que me retorna quando busco esse path no banco:
C:?gram FilesþonÿmBrowser EX?gramÿmBrowser.exe
Com isso eu não consigo executar o meu programa.
Gostei + 0
16/10/2007
Mayron Cachina
n me lembro qual o Delphi usa.. mais ou é ISO-5899-1 ou LATIN_1
vc pode usar o UTF-8 tb se quizer testar...
para que esses caracteres estranhos estejam aparecendo, acho q pode ser isso...
Gostei + 0
16/10/2007
Marcos.gandin
Gostei + 0
16/10/2007
Marcos.gandin
Flw
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)