Fórum ShellExecute #383922
18/08/2010
0
Olá caros colegas,
Quero saber se alguém pode me ajudar a manipular o ShellExecute em minha aplicação.
Estou usando a seguinte sintaxe:
ShellExecute(handle, 'open','www.site que desejo.com.br', NiL, NiL, SW_SHOWNORMAL);
Assim funciona, porém quero que ele utilize como URL, o endereço do site que está cadastrado no campo SITE da minha tabela de fornecedores.
Não quero um endereço estático. Quero um endereço dinâmico, que me permite acessar o site daquele fornecedor que estou consultando no momento.
Agradeço desde já. Obrigado!!!
Aloisio Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aloisio Santos
Caros colegas,
Consegui montar o código. Está funcionando perfeitamente e o código ficou assim:
//===============================================================================
procedure TFornecedores_.NavegadorClick(Sender: TObject);
Var
St: Array [0..255] of char;
URL :String;
begin
If (dm_.QryFornecedoresSite.Text = '') then
begin
ShowMessage(FMenu_.Operador.Caption+', não existe endereço de Internet para este fornecedor.');
Site.SetFocus;
end
else
begin
URL := dm_.QryFornecedoresSite.Text;
ShellExecute(handle,'open',StrPCopy(St,'http://'+URL), NiL, NiL, SW_SHOWNORMAL);
end;
end; //=============================================================================== Se alguém estiver precisando, aí está. Boa noite a todos.
Var
St: Array [0..255] of char;
URL :String;
begin
If (dm_.QryFornecedoresSite.Text = '') then
begin
ShowMessage(FMenu_.Operador.Caption+', não existe endereço de Internet para este fornecedor.');
Site.SetFocus;
end
else
begin
URL := dm_.QryFornecedoresSite.Text;
ShellExecute(handle,'open',StrPCopy(St,'http://'+URL), NiL, NiL, SW_SHOWNORMAL);
end;
end; //=============================================================================== Se alguém estiver precisando, aí está. Boa noite a todos.
Responder
Gostei + 0
18/08/2010
Carlos Mazzi
Valeu amigao, ajudou mais um.
Um forte abraco++
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)