Fórum ShellExecute #383922

18/08/2010

0

Olá caros colegas,   Quero saber se alguém pode me ajudar a manipular o ShellExecute em minha aplicação.   Estou usando a seguinte sintaxe:      ShellExecute(handle, 'open','www.site que desejo.com.br', NiL, NiL, SW_SHOWNORMAL);   Assim funciona, porém quero que ele utilize como URL, o endereço do site que está cadastrado no campo SITE da minha tabela de fornecedores.   Não quero um endereço estático. Quero um endereço dinâmico, que me permite acessar o site daquele fornecedor que estou consultando no momento.   Agradeço desde já. Obrigado!!!
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Responder

18/08/2010

Aloisio Santos

Caros colegas,   Consegui montar o código. Está funcionando perfeitamente e o código ficou assim: //===============================================================================   procedure TFornecedores_.NavegadorClick(Sender: TObject);
Var
  St: Array [0..255] of char;
  URL :String;
begin
  If (dm_.QryFornecedoresSite.Text = '') then
    begin
      ShowMessage(FMenu_.Operador.Caption+', não existe endereço de Internet para este fornecedor.');
      Site.SetFocus;
    end
  else
    begin
      URL := dm_.QryFornecedoresSite.Text;
      ShellExecute(handle,'open',StrPCopy(St,'http://'+URL), NiL, NiL, SW_SHOWNORMAL);
    end;
end;   //===============================================================================   Se alguém estiver precisando, aí está. Boa noite a todos.    
Responder

Gostei + 0

18/08/2010

Carlos Mazzi

Valeu amigao, ajudou mais um. Um forte abraco++
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar