Fórum ShellTreeView com checkbox - Alguém já viu isso? #292185

18/08/2005

0

Estou precisando de um componente tipo ShellTreeView(com as pastar e arquivos) precedido de checkbox, para selecionar pastas e arquivos...
Já revirei bastante. Alguém conhece algo assim?

Anderh

Anderh

Responder

18/08/2005

Michael

Olá colega!

Parece que não procurou o suficiente ;-). www.delphi-gems.com/VirtualTreeview/VT.php

Talvez o melhor componente TreeView para o Delphi e CBuilder. Usado inclusive pela Borland para criar alguns elementos do IDE do Delphi 2005.

Baixe o demo que tem exatamente o que você quer.

[]´s

Responder

Gostei + 0

22/08/2005

Anderh

Alguém já implementou algo parecido, onde apareçam os itens, como no Windows Explorer, mas como checkbox? Baixei e instalei o componente mas os exemplos não me ajudaram muito a entender como fazer isso... Gostaria de poder selecionar nas checkbox as pastas/arquivos a serem copiados pelo sistema...

Responder

Gostei + 0

23/08/2005

Michael

Olá colega!

Não entendo como os exemplos do componente [b:ae6f770e70]TVirtualTreeView [/b:ae6f770e70]não puderam te ajudar.

O demo vem exatamente com o q vc quer: uma treeview exibindo as pastas do Shell do Windows, com checkboxes.

Obviamente que ele não faz nada com as seleções, pois é apenas um exemplo educativo. Mas já é 80¬ do q vc disse precisar.

[]´s

Responder

Gostei + 0

23/08/2005

Anderh

Ignorando as ironias... já fui adolescente e já me achei também...
Hoje entendo que, quando estamos precisando muito de uma coisa, com certa urgência e não se consegue, a última coisa que se espera são comentários do gênero... Fica meu sincero protesto. Não sou bom mesmo, mas afinal de contas, quem é bom o suficiente?

Agradeço pelo link e, quem já visitou deve ter percebido que o site é bem mais ´confuso´ do que o normal... e os demos são mais confusos ainda. Por isso postei a dúvida.

Analisei os demos, que são uma verdadeira bagunça e não consegui aproveitar nada. Os demos nem sequer utilizam os componentes da paleta (que foram instalados).

Por isso, volto a deixar no ar a solicitação de ajuda aos que porventura já utilizaram esse componente.

Testei vários da paleta Virtual Controls, não descobri sequer como colocar alguma informação nos nodes, muito menos fazer aparecer uma checkbox, até porque são diferentes dos treeview default.

Não entendi o funcionamento dos componentes. Se alguém puder ´realmente´ me ajudar... Não sou bom mesmo, prova disso que pouquíssimas vezes postei respostas(ajuda) no fórum.

Responder

Gostei + 0

24/08/2005

Anderh

sobe

Responder

Gostei + 0

24/08/2005

Michael

Colega,

Não entedi seus comentários. Quem fez alguma ironia com vc? Eu?

Quanto ao componente VirtualTreeView, eu descordo totalmente de vc.

Em primeiro lugar, o site do Delphi Gems não é uma bagunça, pelo contrário: eles informam exatamente o que o componente faz de uma forma extremamente simples de se entender, e essa foi a principal razão que eu o baixei uns meses atrás. Se vc não prestou atenção no que está escrito lá, não deve ter reparado que este componente foi escolhido pela Borland para ser usado no IDE do Delphi 2005. E por que será? Por que o componente é ruim? Acho q não.

Segundo, os demos q acompanham os FONTES dele (veja bem, ainda por cima o componente é FREE) são um dois mais organizados que eu já vi. Em apenas um projeto o autor conseguiu mostrar quase tudo que sua criação é capaz de fazer. Vc viu este executável? Vc dizer que os demos sequer usam os componentes é uma coisa completamente absurda. Como o demo faz aquilo? Via API do Windows? :?

Terceiro, de fato, o componente não é tão fácil de se usar qto o TreeView padrão do Windows, mas isso não chega a ser um obstáculo para sua utilização. No HELP q acompanha o pacote o autor mostra, passo a passo, como incluir registros e muito mais.

Há cerca de um mês atrás, eu comecei a usá-lo pq precisava de uma treeview com checkboxes, como vc. Quebrei a cabeça um bom tempo para aprender como inserir os dados, nada mais. Hoje, meu projeto está terminado e posso dizer q domino 70¬ do componente. Sabe qto tempo demorei para aprender a usá-lo? 3 dias. E não pq sou ´bom´ nem ´gênio´, muito pelo contrário, mas pq não desisto no primeiro obstáculo q me aparece.

E a respeito do fórum, ele existe para tentar ajudar programadores. [b:23e264915a]Tentar[/b:23e264915a]. Ninguém aqui ganha nada para ficar respondendo às dúvidas dos outros. Nem os moderadores, nem os administradores, ninguém. Por isso, ao dizer ´Se alguém puder ´realmente´ me ajudar...´, está ofendendo os membros da comunidade, que ajudam sim, a todos que puderem. E ajudar não é escrever tutoriais detalhados, apostilas completas ou artigos enormes, é indicar o caminho para quem tem a dúvida seguir sozinho, aprendendo.

Desulpe os meus termos, mas diante do seu post, não pude ficar indiferente.

[]´s

Responder

Gostei + 0

28/08/2005

Anderh

Acho que já nos entendemos... valeu!

Continuo com a dificuldade.

Se alguém tiver um exemplo de como colocar checkbox numa shelltreeview, por favor, me mande por e-mail hofelmann@zipmail.com.br

Agradeço.

Responder

Gostei + 0

30/08/2005

Anderh

sobe

Responder

Gostei + 0

05/09/2005

Anderh

encontrei finalmente o componente que precisava. Esse é demais! Mostra as pastas do computador com checkbox e é muito fácil de manipular...

O componente é free e pode ser baixado no link http://delphi.icm.edu.pl/ftp/d60free/ChkFld.zip

Façam bom proveiro

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar