GARANTIR DESCONTO

Fórum ShortDateFormat nunca funciona #458352

13/10/2013

0

Sempre coloco essa informação no form principal dos meu projetos
ShortDateFormat := "dd/mm/yyyy"
mas o mesmo nunca funciona. O que pode ser?

Grato.
M. C.

M. C.

Responder

17/10/2013

M. C.

Alguém pode ajudar?
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Thiago Irrazabal

Bom dia,
não entendi tua dúvida... o que exatamente não funciona? Esse teu ShortDateFormat é uma variável ? Onde que ela não funciona depois ?

Att,
Thiago Irrazabal de Oliveira.
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

M. C.

Bom dia,
não entendi tua dúvida... o que exatamente não funciona? Esse teu ShortDateFormat é uma variável ? Onde que ela não funciona depois ?

Att,
Thiago Irrazabal de Oliveira.

Isso é pra formata a date do sistema operaciinal dentro do meu aplicativo, dai a mascara de data fica conforme eu defini. Caso contrario, a data ficará conforme o formato que o sistema operacional estiver utilizando. Entendeu?
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Alessandro Yamasaki

A maquina q nao funciona, por acaso é administrador ou tem algum programa que não permite o usuario modificar as propriedades do painel de controle em geral?
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

M. C.

A maquina q nao funciona, por acaso é administrador ou tem algum programa que não permite o usuario modificar as propriedades do painel de controle em geral?

Tanto faz!

Mesmo que o usuário da máquina seja administrador a coisa não funciona. Mas é como eu mencionei... já tentei isso e nunca funcionou. Só para constar: Tento desde do Windows 95 (rs).
Responder

Gostei + 0

18/10/2013

Alessandro Yamasaki

Que estranho

eu utilizo este e outros comandos no OnCreate do DataModulo e funcionam bem

procedure TdmdPrincipal.DataModuleCreate(Sender: TObject);
begin
//Seta as datas padrões do sistema
ThousandSeparator := '.';
DecimalSeparator := ',';
ShortDateFormat := 'dd/MM/yyyy';
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar