Fórum Simplesmente Arquivo Texto #233470

21/05/2004

0

Salve pessoal, gostaria de algumas dicas. Tenho uma rotina bastante pesada que trabalha com arquivos textos. Num certo momento tenho que ler de um diretorio todos os arquivos e tratar um por um. A rotina ẽ pesada, imagine que possa ter mais de 1000 arquivos textos lã e q tenha uma media de 30 linhas em cada arquivo e tenho que processar linha a linha de cada arquivo texto.

Fiz o seguinte, sou um assign em cada um e leio via readln linha a linha athe que seja EOF, entao passo para o arquivo seguinte.

Ta funcionando bem, contudo esta pesado. QQ poderia usar no lugar disso, tipo, um stringlist, um stringbuffer, um tstringlist...
q q vcs aconselham? tem algum exemplo para isso ae?

valeu pessoal, obrigado.

Ricardo

Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

21/05/2004

Motta

A classe TStrings tem dois métodos LoadFromFile e SaveToFile, vc poderia ler cada item da TStrings e manipular a linha usando as funcões pos ou acessando o char de uma string (string[indice]), não sei se manipular os arquivos assim seria mais rápido do que por assign mas vc pode fazer um teste.

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Rfpsatin

A classe TStrings tem dois métodos LoadFromFile e SaveToFile, vc poderia ler cada item da TStrings e manipular a linha usando as funcões pos ou acessando o char de uma string (string[indice]), não sei se manipular os arquivos assim seria mais rápido do que por assign mas vc pode fazer um teste.

sim, eh, nao tem outra forma, so testando mesmo.

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Rfpsatin

[quote:208eaa415b=´Motta´]A classe TStrings tem dois métodos LoadFromFile e SaveToFile, vc poderia ler cada item da TStrings e manipular a linha usando as funcões pos ou acessando o char de uma string (string[indice]), não sei se manipular os arquivos assim seria mais rápido do que por assign mas vc pode fazer um teste.

sim, eh, nao tem outra forma, so testando mesmo.[/quote:208eaa415b]

seguinte.
8 min e 29 segundos com assign e readln
8 min e 23 segundos com TStringList.

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Rfpsatin

Alguem tem um exemplo do uso de FileStream ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar