Simulação de DataModule da revista não funciona !!!

29/11/2005

2

Olá, senhores.

Começo a ficar muito irritado com o Delphi 2005!!! Parece que nada funciona como deveria funcionar.

Vamos à próxima reclamação e fato desesperante: as conexões com banco de dados devem ser repetidas em cada formuláro!!!
Bem.. É o que parece.

Na edição 65 da revista ClubeDelphi, seção Cartas, é mostrado como simular um DataModule tal como no Delphi 7 e anteriores. Mas não funciona como deveria.

Ali é citado para criarmos as conexões e objetos, depois modificar a propriedade Modifiers para Public. Mas o desesperante é que o componente só fica visível para o editor de código. Eu não consigo atribuir uma conexão a um DataAdapter e, então, atribuir as propriedades dos componentes de tela.

Vamos ter que criar uma conexão em cada um dos formulários que acessam dados? Só assim, parece, que é possível trabalhar com os componentes em design-time.

´Pelo amor de Deus´... Como resolver isso?
Cada formulário que criamos tem que ter acesso, em tempo de design, à conexão única do aplicativo com o banco de dados.

Um exemplo besta: se no DataExplorer eu estou vendo a Query que eu quero dar acesso, ao arrastá-la para o formulário o ´dito-cujo´ cria uma nova conexão ao invés de usar uma centralizada. E pior: não deixa modificar a propriedade no Object-Inspector para se acessar a conexão lá no módulo já preparado.

NÃO TEM NEXO!!!

Como contornar isso?

...Novamente, desesperado,

Ricardo Ildefonso.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar