Fórum Simular auto-organizar da area de trabalho do windows no form.... #395812

16/02/2011

0

Estou com o seguinte desafio:
O meu formulário contem vários objetos que são colocados em modo visível e invisível de acordo com alguns parâmetros, o problema e que quando coloco o objeto em modo invisível fica um buraco  no form.  Queria saber se tem algum componente que faria a ação de auto-organizar igual a da área de trabalho do windows, no qual quando eu mudasse a propriedade visible do objeto para false outro objeto ficasse em seu lugar para evitar esses buracos e o form ficasse com uma apresentação melhor.Obrigado.
Kayros Ltda

Kayros Ltda

Responder

16/02/2011

Leonardo Xavier

Certo que tipo de obejeto seria este, por ex.: imagem...

Isto me parece ser simples, se você pegar as posições de seus "itens" tipo TOP, LEFT, RIGHT, ... pegando estas informações do sei item você especifica se o item estiver invisibel, você coloca o item no lugar dele. Faça o teste e poste aqui. Abraços

if comp.Visible=False then begin
    comp2.left:=10;
    comp2.top:=20;
    .
    .
    .
  end;

Responder

Gostei + 0

16/02/2011

Kayros Ltda

Certo que tipo de obejeto seria este, por ex.: imagem...

Isto me parece ser simples, se você pegar as posições de seus "itens" tipo TOP, LEFT, RIGHT, ... pegando estas informações do sei item você especifica se o item estiver invisibel, você coloca o item no lugar dele. Faça o teste e poste aqui. Abraços

if comp.Visible=False then begin
    comp2.left:=10;
    comp2.top:=20;
    .
    .
    .
  end;

Esse tipo de ação não resolveria o meu problema, porque existem muitos componentes no formulário e eu teria que programar um a um, além de ter que dizer quem toma o lugar de quem... tinha que ser algo como a área de trabalho do windows, não importa quem sai, o que tiver mais próximo ocupa o lugar do outro e assim sucessivamente... dai não ficaria buraco no form...

Responder

Gostei + 0

16/02/2011

Leonardo Xavier

que tipo de componente vc se refere?
Responder

Gostei + 0

16/02/2011

Kayros Ltda

que tipo de componente vc se refere?

A principio se eu conseguisse com alguns conteiners(panel, gropbox....)  já me ajudaria muito...  
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar