Fórum Simular clique via TWEBBROWSER - não moventar o mouse !! #382025

23/07/2010

0

Bom dia á todos !!   Estou manipulando uma pagina de internet aonde eu possuo login/senha para acessar e ja consegui preencher os campos, mas não estou conseguindo simular o clique do BOTÃO ENTRAR ou manipular o menu, isto esta em JAVA, preciso fazer isto através do meu programa em delphi utilizando o TWEBBROWSER.   Estou utilizando Delphi 2009 + DBX 4.0.   O evento do botão é este informado abaixo:  
 <a class="button" href="#" onclick="this.blur();loginSubmit()"><span>Ok</span> 
  OBS: Não quero simular o posicionamento do mouse na tela, devido poder redimensionar a tela e perder a coordenada, o que realmente eu preciso é chamar o evento do botão que dai não fico "amarrado" a isto.   Já agradeça desde já á ajuda.   Abraços.
Osvaldo Domênico

Osvaldo Domênico

Responder

01/09/2011

Cezar Rossi

ola tem um jeito

segue um codi talves ajude

procedure TForm1.WebBrowser1DocumentComplete(Sender: TObject;
  const pDisp: IDispatch; var URL: OleVariant);
var
FormItem: Variant;
Field: Variant;
FieldName: String;
  Fieldid: String;
I,J: Integer;
begin
  //WebBrowser1.OleObject.Document.all.Item('username', 0).value := Edit1.text;

for I := 0 to WebBrowser1.OleObject.Document.forms.Length - 1 do
begin
FormItem := WebBrowser1.OleObject.Document.forms.Item(I);
try
for j := 0 to FormItem.Length - 1 do

begin
//Identifica o campo e seu nome no formulário
Field := FormItem.Item(j);
        FieldName:=Field.Name;
        Fieldid:=Field.id;
        memo1.Lines.Add(FieldName+'|-|');
        memo1.Lines.Add(Fieldid);

if Fieldid = 'ctl00_ConteudoPagina_Login1_rdBtnContribuinte' then // Radio button  ativa atravez do id
                begin
        Field.click;
                end;

if FieldName = 'ctl00$ConteudoPagina$Login1$UserName' then // nome do input para o campo CNPJ
                begin
          Field.Value := '(insira aqui o valor do campo)';
                end;

if FieldName = 'ctl00$ConteudoPagina$Login1$Password' then // nome do input para o campo Inscr.Estadual
                  begin
          Field.Value :='(insira aqui o valor do campo)';
                  end;

if FieldName = 'ctl00$ConteudoPagina$Login1$Login' then // nome do input para o campo Inscr.Estadual
                  begin
                    Field.Click;
//ele posta o formulario ativando o onclick da tag
                  end;

end
    except
ShowMessage('Não foi possível identificar os campos para atribuir os valores de CNPJ e IE');
end;
end;
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar