Simular datas futuras - Oracle

29/06/2017

0

Pessoal, bom dia!

Estou com um probleminha aqui, que na real não sei nem qual título poderia dar para o tópico da complexidade que ele está para mim.

Bom, seguinte, eu tenho um controle de contratos via um aplicativo, que nele tenho um banco de dados. O presidente da empresa me solicitou que quer a perspectiva de todos os recorrentes até o término do mesmo. Se vocês verem a imagem que coloquei na URL, da para entender melhor. Nesse contrato, faltam 20 parcelas. Eu consegui fazer o relatório mostrando o valor total até o fim do contrato, porém, ele queria tudo detalhado. No caso, teria um outro campo, chamado parcelas futuras, que mostraria a parcela 77, 78, 79, 80, 81...
Ai que entra o meu problema. Eu não faço a mínima ideia de qual função do Oracle eu usaria para "simular" essas outras parcelas, e etc. Poderiam me ajudar, por favor?

Imagem

Obrigado!
Felipe.
Felipe

Felipe

Responder

Posts

29/06/2017

Fabiano Carvalho

o calculo do vencimento é sempre 30 dias?
Se sim pode usar a funcao DateADD

Não consegui ver a imagem, pois aqui está bloqueado o acesso.
Responder

29/06/2017

Roberto Spernega

Boa tarde felipe,

Se você quer gerar "linhas" da parcelas restantes, é mais ou menos assim:

With x as(
Select 1 id_contrato, 96 parcelaqtd, 76 parcelaatual, 20 parcrestante, 90.42 vrunitario, 4 qtdprevista, 361.68 vlremvigor from dual)
--
select id_contrato, (parcelaatual + level) parcela , vrunitario
from x
connect by level <= parcrestante
start with id_contrato = 1;

Daí você adapta os vencimentos.
Responder

29/06/2017

Felipe

o calculo do vencimento é sempre 30 dias?
Se sim pode usar a funcao DateADD

Não consegui ver a imagem, pois aqui está bloqueado o acesso.


Fernando, não.
Não entendi pq está bloqueando o acesso, como eu posto imagens aqui? Tenta esta, por favor.
Imagem2
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar