Fórum Simular o ONCLICK no button #355327
13/03/2008
0
Boa Tarde !!
Gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma simulação de um clique no botão, como se o usuário tivesse clicado do botão. Tenho uma rotina que preciso ´automatizar´ e precisa ser assim.
Ou seja, quando o sistema terminar de executar uma rotina e o usuário precisa-se clicar neste botão, mas quero que o próprio DELPHI 7 faça. entenderam.
Obrigado.
Gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma simulação de um clique no botão, como se o usuário tivesse clicado do botão. Tenho uma rotina que preciso ´automatizar´ e precisa ser assim.
Ou seja, quando o sistema terminar de executar uma rotina e o usuário precisa-se clicar neste botão, mas quero que o próprio DELPHI 7 faça. entenderam.
Obrigado.
Badboysjc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Targinosilveira
Certinho meu amigo, dentro da sua rotina quando você quiser executar o evento OnClick de um botão sem clicar nele faça um teste com o seguite codigo:
TButton1.Click;[quote="badboysjc"]Boa Tarde !! Gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma simulação de um clique no botão, como se o usuário tivesse clicado do botão. Tenho uma rotina que preciso "automatizar" e precisa ser assim. Ou seja, quando o sistema terminar de executar uma rotina e o usuário precisa-se clicar neste botão, mas quero que o próprio DELPHI 7 faça. entenderam. Obrigado.
Responder
Gostei + 0
13/03/2008
Badboysjc
Obrigado pela ajuda.
Funcionou.
Abraços.
Funcionou.
Abraços.
Responder
Gostei + 0