Fórum Simular teclas com aplicações minimizada. #416306

07/05/2012

0

Olá...

Estou com a seguinte necessidade.

Tenho que manda o precionamente de uma telca por exemplo F5 para uma aplicação na qual ela está minimizada, ate agora eu ja consigo simula o precionamente da tecla mas so quando a aplicação está em foco, minha necessidade e que a aplicação esteja minimizada.

Desde já agradeço.
Glauber Lima

Glauber Lima

Responder

07/05/2012

William

Colega não lembro exatamente do código, mas dá uma pesquisada em KeyLogger no delphi esse tipo de programa segue a mesma linha de raciocinio que vc precisa ele capitura teclas pressionadas, claro que não recomendo desenvolver um Keylogger mas sim aproveitar a idéia. Geralmente esse tipo de programa e desenvolvido para roubar informações.
Responder

Gostei + 0

07/05/2012

Eniorm

Isso, a idéia é essa mesmo, usar o conceito do KeyLogger... porém fique atento para teclas que o Windows já usa, ou outras aplicações, por exemplo: F5 (atualizar), F2 (renomear), F1 (help), F3 (pesquisa).

Não seria legal que, o usuário aperte F2 pra renomear um arquivo, e o seu programa responda a essa tecla.
Responder

Gostei + 0

08/05/2012

Glauber Lima

Enio Marconcini, talvez eu tenho sido bem claro, vou tentar explicar melhor.

Eu tenho o meu retaguarda onde eu faço as vendas, ele fica em foco o tempo inteiro.

Dai tenho tambem o meu PAF. Que é onde quero simular as seguintes teclas F2 depois F3 e depois F4 que são os meus comando para gerar o CUPOM, dai o meu PAF no momento da venda estara minimizado pois o sistema que vai estar em foco será o retaguarda. Quero simular essa tecla no PAF que vai esta minimizado.

Resumindo que simular essas tecla em uma aplicação especifica.
Responder

Gostei + 0

08/05/2012

Bruno Leandro

Ola pelo que entendi voce tem duas aplicações, uma solução poderia ser troca de mensagens, de uma olhada do PostMessage, acredito que caberia nesta ideia
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar