Simular Teclas

16/07/2008

0

Olá pessoal, estou com um problema assim...


Tenho um TShellListView, e tenho alguns botões que servem pra simular as setas direcionais (Para cima, baixo, esquerda, direita) dentro deste componete...


Alguém poderia me ajudar??

Williame Rocha


Wdrocha

Wdrocha

Responder

Posts

16/07/2008

Rodc

Use as mensagens WM_VSCROLL e WM_SCROLL para mover na vertical e horizontal, respectivamente.
Segue um exemplo de uso:
ShellListView1.Perform(WM_VSCROLL, SB_LINEDOWN, 0);

Consulte o help do SDK (menu Ajuda) para saber os parâmetros aceitos.


Responder

16/07/2008

Wdrocha

Muito obrigado cara...


era isso mesmo q eu precisava....funcionou perfeito...


Vlw



Abraços,

Williame Rocha


Responder

13/08/2008

Wadojr

Olá pessoal, dentro desta duvida talvez alguém possa me ajudar...

Eu preciso que após um bloco de código qualquer, a Tecla Enter seja acionada. É possivel fazer isso???

Se alguem puder ajudar, agradeço desde já...!!!


Responder

13/08/2008

Wdrocha

Bom dia, explique melhor o q vc quer....


se possível.....dê um exemplo desses tais blocos...




Flw....


Responder

13/08/2008

Wadojr

Bom, eu uso a suite de componentes DevExpress, e num grid preciso fazer alguns calculos quando tiro o foco do da linha, estou usando o evento onValidate, porém se eu editar a linha e pressionar ENTER, ok, funciona perfeitamente, mas, se eu pressionar as teclas para baixo ou para cima da erro.

O que eu penso e fazer com que a tecla ENTER seja pressionada logo após a execução do código...
Aplic_ha := BancoPlanejamento.cdsAuxAssAPLICAR_HA.AsFloat; BancoPlanejamento.cdsAuxAss.Edit; BancoPlanejamento.cdsAuxAssAPLICAR.AsFloat := Aplic_ha * BancoPlanejamento.cdsCentroProd_Inftam_area.AsFloat;


Após este código a tecla enter teria de ser prossionada para disparar o evento OnValidate...

Obrigado!!!


Responder

13/08/2008

Thiago Vidal

Segue a função:
procedure SendKey(Key: Word);
begin
  keybd_event(Key, 0, 0, 0);
  keybd_event(Key, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0);
end;


Uso:
  SendKey(VK_RETURN);



Responder

13/08/2008

Wadojr

É exatamente isso Thiago Vidal, funcionou, antes eu estava tentando somente colocando keybd_event(Key, 0, 0, 0); mas dava o som de alerta do windows(pam!!) rsrsrs...


Valew demais moçada, Obrigado!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar