SINCRONIZAÇÃO ANDROID

05/04/2016

0

Ola pessoal estou com a pulga atrás da orelha em relação ao sistema que estou desenvolvendo para uma empresa.

Sei que as atualizações ou sincronização do Androide pode ser feitas pelo Web Service ate ai tudo bem.

A referencia da pulga atrás da orelha e relacionado a uma aplicação que nós não teremos acesso a internet aonde este aplicativo será usado, o usuário apenas irá inserir as informações no aplicativo.

A minha duvida e como eu posso fazer para extrair essas informações que serão coletadas e como eu farei para atualizar as informações do aplicativo o que seja eu tenho que sincronizar as informações, criando um arquivo externo para poder atualizar o aplicativo e coletar as informações coletadas por parte do usuário.

Desde já agradeço a todos.
Cicero Piga

Cicero Piga

Responder

Post mais votado

05/04/2016

Se voce estiver gravando em SQLite, só fazer uma rotina de exportação, pro WebService, que será executada quando tiver conexão.

Raylan Zibel

Raylan Zibel
Responder

Mais Posts

05/04/2016

Cicero Piga

Se voce estiver gravando em SQLite, só fazer uma rotina de exportação, pro WebService, que será executada quando tiver conexão.


Obrigado Raylan pela informação, eu já informei para o meu cliente que a melhor maneira para fazer essa exportação e fazer pelo WebService.

Mas como eu ja sei que serei questionado por parte dele e tenho pouca experiencia sobre essa tecnologia, gostaria de saber se há outra maneira para que possamos fazer essa exportação sem a criação de um WebService.

Desde já agradeço pelas informações passadas
Responder

06/04/2016

Raylan Zibel

Você pode exportar pra arquivo xml, por exemplo, e importar no sistema principal. Ou mesmo exportar como script SQL e executar no banco depois.

Tem N formas de fazer isso...
Responder

06/04/2016

Cicero Piga

Tem N formas de fazer isso...


Obrigado pela resposta Raylan,

Neste caso eu terei que fazer essa importação manual, fazendo com que o colaborador da empresa que fez os apontamentos dos dados dentro da aplicação plugue o cabo de conexão entre o tablete e o computador, importará o arquivo.XML e do Computador ele exporta para o programa da empresa.

No caso seria esse o processo logico que teríamos que fazer, caso não se faça pelo Web Service.

Peço te desculpa pela maneira como coloco as informações, por ser novo no assunto.

Você pode exportar pra arquivo xml, por exemplo, e importar no sistema principal. Ou mesmo exportar como script SQL e executar no banco depois.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar