Fórum sintaxe do select #371279

17/06/2009

0

Pessoal

(Delphi 7 com Paradox)
Estou tentando fazer um select em um componente tquery e não consigo pegar a data corrente. Onde posso encontrar o manual SQL3 para consultar ???

O select é assim:

SELECT codcli from Tabcontas WHERE situacao is null group by codcli having max(vencto) < (data corrente)

onde:
data corrente já coloquei getdate(),now e não teve jeito a clausula datediff tambem não aceita.

Valeu !!!

Mrobertopb

Mrobertopb

Responder

17/06/2009

Facc

pq vc não passa a data como parametro.

Não me recordo qual é a função em Delphi para pegar a data do sistema.

Responder

Gostei + 0

17/06/2009

Pestana_

você esta querendo pegar a maior data (having max(vencto)) dentro de um grupo (group by codcli) na qual a situação é nulo (where situacao is null) e caso exista, o retorno seria o código (select codcli), e isso?

você disse que não esta conseguindo, não esta aparecendo nenhuma mensagem de erro?

Responder

Gostei + 0

17/06/2009

Mrobertopb

A sintaxe funciona beleza se eu colocar no lugar da data corrente ´06/16/09´, mas preciso substituir para pegar sempre a data do dia.
Se passar como parâmetro vai dar certo, mas preciso saber usar em SQL para futuras Querys.

Como obter o manual SQL ???

Valeu !!

Responder

Gostei + 0

17/06/2009

Emerson Nascimento

´usar em SQL´...

esse termo deve ser usado com cuidado, visto que você está está fazendo seus trabalhos com paradox (que muitos chamam de para[i:6aaed505d7]doido[/i:6aaed505d7]x). nesse caso é utilizado um ´SQL´ simplificado, bem pobre, somente com funções básicas. creio que não haja, para o paradox, uma função que retorne a data atual.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar