Sispag Itau - Delphi

07/12/2015

0

Recentemente recebi a missão aqui na empresa de desenvolver um módulo para gerar arquivos de remessa à princípio do banco ITAU. Este arquivo de remessa é o de contas a pagar. Estou com a documentação do SISPAG em mão porém ainda está muito abstrato pra mim alguém tem um norte para eu iniciar? Estou usando Delphi 7 seria legal se alguém tivesse um desses arquivos gerados para eu ver como fica o layout final. Desde já obrigado.
Sidnei Junior

Sidnei Junior

Responder

Post mais votado

09/12/2015

Segmento A vem logo abaixo da linha header de lote.
Esse segmento contém a informação dos títulos de pagamento que está enviando no arquivo.
No arquivo pode conter vários títulos. Os detalhes do segmento A estão na página 10 do documento que anexou.

O Arquivo que fiz do Itaú, é do layout CNAB 400, o layout é um pouco diferente, mas a ideia é a mesma. Vou pedir ao cliente um arquivo e te mando.

Se quiser meu contato skype pra ir trocando ideia durante o desenvolvimento,só adicionar lá: gabrielbaltazar1

Gabriel Baltazar

Gabriel Baltazar
Responder

Mais Posts

08/12/2015

Nedson Gomes

Eu tenho um que desenvolvi a uns 3 anos, talvez o lay-out tenha mudado um pouco, mas está em delphi7 também, porém ele lê as informações de um sistema específico. Sou novo aqui, qual o método utilizado para transferencia de arquivos entre usuários? posso lhe enviar um arquivo desse gerado.
Responder

08/12/2015

Sidnei Junior

Poxa seria de grande auda se você me enviasse um desses arquivos gerados pelo menos para eu ter uma idéia. Segue meu email:
sidneipsj@gmail.com

Agora vamos a outras dúvidas veja se pode me ajudar:

1 - O que são esses segmentos: Segmento A, Segmento B, Segmento C, Segmento D ......Segmento Z e etc.?
2 - O registro header do arquivo, registro header do lote, registro de detalhe cada um deles é uma linha?

Não consegui interpretar direito essa imagem passada no manual[img:descricao=layout SISPAG]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/328217-20151208-085008.jpg[/img]
Responder

08/12/2015

Sidnei Junior

para quem quiser dar uma olhada na documentação e puder ajudar segue o link que eu subi a documentação:

http://www.mediafire.com/view/avz9v8940u3ab5r/SISPAG_CNAB.pdf

Maringas será que você consegue enviar o doc gerado pro meu email me ajudaria muito... vlw
Responder

08/12/2015

Gabriel Baltazar

Eu já fiz esse arquivo pra uns 4 bancos diferentes. Inclusive vou começar essa semana um pro Banco Santander.
Não tem complexidade não, você só concatena as informações no arquivo.

Na primeira linha é o registro header onde você manda o cabeçalho do arquivo, daí vai concatenando as informações conforme o layout

No header as 3 primeiras posições correspondem ao numero do banco: 341
As próximas 4 são preenchidas com zero: 0

E por aí vai, daí a primeira linha tem que ser o header do arquivo e a segunda o header do lote.
Pra cada título a ser enviado no banco, você envia uma linha de segmento A ( obrigatório ) e os outros segmentos são opcionais.

No final você gera uma linha de trailer de lote e outra linha de trailer de arquivo.
Responder

09/12/2015

Sidnei Junior

Eu já fiz esse arquivo pra uns 4 bancos diferentes. Inclusive vou começar essa semana um pro Banco Santander.
Não tem complexidade não, você só concatena as informações no arquivo.

Na primeira linha é o registro header onde você manda o cabeçalho do arquivo, daí vai concatenando as informações conforme o layout

No header as 3 primeiras posições correspondem ao numero do banco: 341
As próximas 4 são preenchidas com zero: 0

E por aí vai, daí a primeira linha tem que ser o header do arquivo e a segunda o header do lote.
Pra cada título a ser enviado no banco, você envia uma linha de segmento A ( obrigatório ) e os outros segmentos são opcionais.

No final você gera uma linha de trailer de lote e outra linha de trailer de arquivo.


Blz Baltazar já comecei a entender..agora me explica o seguinte o que seria o segmento A, B ... ? e p trailer do lote bm não consegui identificar na documentação o que é.. você poderia me enviar um arquivo desses gerados do banco itau? nem que seja com números trocados só para eu ver como fica mesmo!! Em todo caso obrigado.
Responder

09/12/2015

Sidnei Junior

beleza Baltazar vou adicionar no skype vlw pelo help até aqui...
Responder

09/12/2015

Nedson Gomes

Encaminhei um exemplo pro seu email.... Dê uma olhada, mas é bem simples.
Responder

15/08/2016

Juliano Oliveira

Cara, foi de grande ajuda seus posts, gostaria de te pedir um favor, não sei se vai ter ainda um arquivo, mas se tiver, pode me enviar tambem, apesar do post ser bem antigo. :( .
Obrigado,
Juliano
juliaojoa@msn.com
Responder

15/08/2016

Sidnei Junior

Encaminhei um email pra você Juliano
Responder

14/09/2016

Thiago Teixeira

Sidnei.. desculpe o incomodo... mas caso ainda tenha o arquivo e puder me enviar por email.. estou precisando para ter uma ideia do caminho a seguir...

thiago@comsis.com.br

Obrigado.

Thiago Teixeira
Responder

13/09/2019

Metasis Sistemas

Poxa seria de grande auda se você me enviasse um desses arquivos gerados pelo menos para eu ter uma idéia. Segue meu email:
sidneipsj@gmail.com

Agora vamos a outras dúvidas veja se pode me ajudar:

1 - O que são esses segmentos: Segmento A, Segmento B, Segmento C, Segmento D ......Segmento Z e etc.?
2 - O registro header do arquivo, registro header do lote, registro de detalhe cada um deles é uma linha?

Não consegui interpretar direito essa imagem passada no manual[img:descricao=layout SISPAG]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/328217-20151208-085008.jpg[/img]


Olá, Sidnei e Gabriel Baltazar, tudo bem?

Vocês tem esses arquivos ainda?
Estão Funcionais?

Segue email de contato: DesenvolvimentoMetasis@gmail.com

Atenciosamente
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar