Fórum Sistema abre e a tela de splash e pede para enviar o erro. #385665

04/09/2010

0

Galera eu criei um sistema de cadastro, demorou um pouco, mas consegui com ajuda de vocês a criar o meu primeiro sistema. Só que agora o programa so abre a tela de splash e trava. Ou seja, abre a tela e pede para enviar um erro; lembrando que a maquina do cliente nao tem delph e se eu istalar o delphi roda numa boa. Eu pergundo que LOMBRA DOISA É ESSA DO DELPHI. Oh! e agora quem podera me ajudar?
Renato

Renato

Responder

04/09/2010

Miguel Oliveira

Olá, Renato   Este problema está ocorrendo porque na máquina cliente você não está instando as DLL's de gerenciamento da sua versão do delphi e banco de dados.   No emu caso utilizo o delphi 2006, é necessário copiar as seguintes dll's junto com o executável.   dbxint30.dll, midas.dll e midas.jdbg => delphi 2006 fbclient.dll  => banco de dados firebird   Se não copiar estas dll's em qualquer versão do windows ele mostrará esse erro, verifique as dll's para a versão do delhpi que você utiliza.   Com relação ao outro post seu, da captura de imagem da webcam se você ainda não resolveu, me passa seu e-mail, que eu passo um componente que utilizo e funciona bem tanto em note como em deskop.   meu e-mail para você me responder é este => mcob@uol.com.br   Espero ter ajudado.  
Responder

Gostei + 0

04/09/2010

Renato

Fera,

Valeu  pela sua dica, mas saca só eu uso o delphi 7 e o banco de dados PARADOX e quanto as dll como eu posso identifica-las? Ah! eu encerrei o poste achando que o camarada iria me enviar o componete e o código fonte, mas nada foi só papo mesmo ai fiquei sem graça abrir um outro poste com o mesmo problema.  Se vc puder me envie para o email netwollf@hotmail.com. Eu agora estou enviando um email para vc. Agurdo resposta.

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!
Responder

Gostei + 0

05/09/2010

Miguel Oliveira

Bom Dia !   Renato   Qual os componentes para a gerenciar os bancos de dados PARADOX você está utilizando ?   DbExpress ou BDE (Borland Database Enginner)   Se for o BDE você não precisa copiar nenhuma DLL, basta instalar-lo na máquina que você quer rodar o sistema e configurar o caminho do banco de dados.   Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

05/09/2010

Renato

Amigão,
Vou testa aqui e se der certo eu posto novamente agradecendo. Ah! eu uso o BDE do próprio pacotao que vem com o DELPHI 7 e o DataBase do delphi 7 para criar as tabelas.

Obs.! BDE Administrator para criar o Alias e  DataBase  para criar as tabelas. Ambos vem com o delphi 7 na instalação. Aguardo retorno
Responder

Gostei + 0

05/09/2010

Renato

Pessoal,

Eu já nao sei mais o que fazer ja, esgotei todas as possibilidade de tentar resolver a inicialização do meu sistema em maquinas que nao tem o delphi 7 instalado. segui até algumas dicas que postaram no forum, mas foram envão, estou até pensando e mudar de banco de dados e usar o FIREBIRDS já que todos o dolatram, nao conheço nada em firebirds, mas creio que nao dever ser nada que eu nao posssa aprender.

Obs.! Caso algum expert em Delphi 7 com Parodox 7 queser me ajudar eu disponibilizo  o meu sistema é simples, mas eu queria muito fazer ele rodar; afinal, foi o meu primeiro programa e o primeio nós nunca o esquecemos.

*** Quem puder me ajudar tai o meu email: Netwollf@hotmail.com
Responder

Gostei + 0

05/09/2010

Walder

Olá, Renato.
Pra rodar o aplicativo com Paradox e gerenciador BDE é necessário instalar o próprio BDE na máquina cliente.
Me dá teu e-mail que te passo o pacote de instalação do BDE5.
Responder

Gostei + 0

05/09/2010

Renato

Amigao me passa ai...   Olha o meu msn netwollf@hotmail.com estou one agora

Responder

Gostei + 0

06/09/2010

Emerson Nascimento

veja:

http://www.ramosdainformatica.com.br/art_recentes01.php?CDA=75

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar