Fórum Sistema: CRM ou Gestão do Relacionamento com o Cliente #285623
21/06/2005
0
Alguem ja desenvolvel sistema deste tipo?
Tenho um cliente que me ligou e disse o seguinte: ´Eu quero um sistema para que eu possa melhorar o atendimento e o relacionamento com meus clientes, um CRM´
Ja procurei na net a achei vários sites de empresas que desenvolvem esse tipo de sistema ... Alguem ai poderia me ajudar em alguma coisa pois vou começar do zero ....
valews
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0Posts
22/06/2005
Kotho
Existem muitos softwares no mercado que são voltados para essa tecnologia, porém, CRM não se trata de software...
Alguns softwares, simplesmente, mandam mala-direta, e se intitulam CRM.
Se você pesquisar, vai descobrir que existe um percentual muito grande de clientes insatisfeitos com esse tipo de software... Por que??? porque acreditavam que o software seria a solução, o que, na verdade, não é.
Se seu cliente não mudar a mentalidade para trabalhar com os clientes, não vai ser o software que vai resolver... É, meramente, uma ferramenta para implantar esse CONCEITO de ADMINISTRAÇÃO.
A preocupação que eu tenho é a seguinte... nós queremos ter clientes que fiquem satisfeitos com nossos produtos, não é??? Então, cuidado!!!
Procure sites de administração, revistas e, até mesmo, livros, para saber exatamente do que se trata... e tenha certeza de que seu cliente também o sabe, senão a insatisfação é certa.
Gostei + 0
22/06/2005
Mmoreira
valews ...
Cara é exatamente tudo isso que vc falou ... CRM não é apenas software, as empresas devem mudar o modo de pensar a respeito deste tipo de sistema. Ja estou pesquisando bastante coisa a respeito na internet. Eu ja tenho algumas idéias para implementação do sistema, estou colocando tudo no papel e depois vamos ver no que vai dar.
Gostei + 0
26/06/2005
Fabriciosanas
Sds,
Fabricio A.Sanas
Gostei + 0
29/06/2005
Mmoreira
valew pela dica, vou dar uma olhada na net.
valewsss
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)