GARANTIR DESCONTO

Fórum Sistema: CRM ou Gestão do Relacionamento com o Cliente #285623

21/06/2005

0

Salve pessoal

Alguem ja desenvolvel sistema deste tipo?
Tenho um cliente que me ligou e disse o seguinte: ´Eu quero um sistema para que eu possa melhorar o atendimento e o relacionamento com meus clientes, um CRM´

Ja procurei na net a achei vários sites de empresas que desenvolvem esse tipo de sistema ... Alguem ai poderia me ajudar em alguma coisa pois vou começar do zero ....

valews

Mmoreira

Mmoreira

Responder

22/06/2005

Kotho

Kra... em minha opinião, é preciso muito cuidado com CRM... É difícil explicar o que é, pois é um CONCEITO muito abrangente.

Existem muitos softwares no mercado que são voltados para essa tecnologia, porém, CRM não se trata de software...

Alguns softwares, simplesmente, mandam mala-direta, e se intitulam CRM.

Se você pesquisar, vai descobrir que existe um percentual muito grande de clientes insatisfeitos com esse tipo de software... Por que??? porque acreditavam que o software seria a solução, o que, na verdade, não é.

Se seu cliente não mudar a mentalidade para trabalhar com os clientes, não vai ser o software que vai resolver... É, meramente, uma ferramenta para implantar esse CONCEITO de ADMINISTRAÇÃO.

A preocupação que eu tenho é a seguinte... nós queremos ter clientes que fiquem satisfeitos com nossos produtos, não é??? Então, cuidado!!!

Procure sites de administração, revistas e, até mesmo, livros, para saber exatamente do que se trata... e tenha certeza de que seu cliente também o sabe, senão a insatisfação é certa.

Responder

Gostei + 0

22/06/2005

Mmoreira

Kotho

valews ...
Cara é exatamente tudo isso que vc falou ... CRM não é apenas software, as empresas devem mudar o modo de pensar a respeito deste tipo de sistema. Ja estou pesquisando bastante coisa a respeito na internet. Eu ja tenho algumas idéias para implementação do sistema, estou colocando tudo no papel e depois vamos ver no que vai dar.

Responder

Gostei + 0

26/06/2005

Fabriciosanas

procure por marketing 1 to 1 pois vai lhe ajudar.

Sds,

Fabricio A.Sanas

Responder

Gostei + 0

29/06/2005

Mmoreira

fabriciosanas,

valew pela dica, vou dar uma olhada na net.

valewsss

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar