Sistema De Acesso A internet Com PHP

07/04/2015

0

Olá Pessoal.
Sou iniciante em PHP, até desenvolvo algumas aplicações bem interessantes, mas ainda tenho muito que aprender. Assim sendo estou com uma duvida com relação ao sistema de acesso a internet.

Tendo o seguinte Senário: Eu tenho Uma Conexão com a internet e tenho um sinal WiFi liberado. Logo Eu pretendo controlar os acessos da conexão com internet através de um sistema de login e senha.

Ou seja O cara que quiser usar a minha internet deverá está logado para isso.
Não quero todo o script, mas queria uma dica de por onde devo começar.
Estou pesquisando muito no Google o assunto, mas se algum de vocês puderem me ajudar serei eternamente grato.
Marcelo Santos

Marcelo Santos

Responder

Post mais votado

10/04/2015

Amigo, o que você precisa já tem pronto, não precisa digitar uma linha de código. Pelo que entendi, vc quer autenticar usuários na wi-fi, e depois de autenticados, liberar acesso á internet. Pra isso, tem várias distribuições linux pra fazer o que vc quer, chama-se hotspot. Tem mikrotik, pfsense, endianfw, unifi da ubiquiti. Se quiser mais informações, me manda email: unijic@gmail.com

Eder Pereira

Eder Pereira
Responder

Mais Posts

07/04/2015

Marcos P

Tudo começa com o modelo de dados que você vai criar para suportar a autenticação ( login ) e a autorização ( permissões ) em seu sistema...

Esse post pode lhe dar uma ideia da arquitetura básica : https://www.devmedia.com.br/forum/sistema-web-como-manter-um-mesmo-sistema-para-usuarios-diferentes/514250
Responder

07/04/2015

Marcelo Santos

Muito Obrigado Amigo, vou dar uma boa olhada no conteúdo deste link .
Responder

07/04/2015

Marcelo Santos

Marcos P, Eu olhei o Tópico, mas o tópico mostra como é feito o relacionamento em tabelas de um banco de dados, isso é fácil, oque que eu quero mesmo, e criar um sistema de acesso a internet como por exemplo estas redes Wifi de Shopings, no qual você precisa se cadastrar para se autenticar ..

Abraço !!
Responder

07/04/2015

Marisiana Battistella

Você já tem algum conhecimento em PHP e HTML?
Responder

07/04/2015

Marcelo Santos

Sim em HTML tenho muito conhecimento. E em php estou em nivel intermediário, já desenvolvi sites em php bem dinâmicos, e o ano passado desenvolvi um sistema de ordens de serviço com php e banco MySQL. Abraço
Responder

07/04/2015

Marisiana Battistella

Mas, então eu não entendi qual é a tua dificuldade....

O básico seria criar a estrutura de tabelas no banco e depois criar a aplicação em PHP para fazer a manutenção dos dados e controlar o acesso dos usuários.
Responder

07/04/2015

Marcelo Santos

Minha duvida é o código.
Eu não sei como eu bloqueio o acesso a internet para usuários não autenticados. :(
Responder

07/04/2015

Randrade

Pesquise sobre Authorize e Roles em PHP, que você encontrará muito material bom.

Abaixo, segue um tutorial e um curso do DevMedia que poderá te ajudar um pouco com seu problema.

Este exemplo

Este curso no DevMedia
Responder

07/04/2015

Marcelo Santos

Pesquise sobre Authorize e Roles em PHP, que você encontrará muito material bom.

Abaixo, segue um tutorial e um curso do DevMedia que poderá te ajudar um pouco com seu problema.

Este exemplo

Este curso no DevMedia
obrigado valeu.. <3
Responder

07/04/2015

Marcos P

Marcelo,

Perdão... tinha entendido que você precisava de um modelo de arquitetura de autenticação para aplicações comerciais.

Esse esquema que você está pensando, tem a ver com a ideia de autenticação HotSpot em ambientes WiFi.

Como arquitetura, esse ambiente tem uma dependência grande da infraestrutura física de rede, principalmente a questões de roteamento e segurança. Tanto que existem diversos softwares comerciais específicos para isso...

O material postado pelo Randrade fornece exemplos de código PHP para tratamento de autenticação e isolamento das URL´s internas a um sistema disponível na WEB.

Se sua intenção é ir na linha do HotSpot, seguem mais alguns links, que detalham um pouco melhor os conceitos e elementos dessa arquitetura :

http://en.wikipedia.org/wiki/Captive_portal
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Portal-de-autenticacao-wireless-%28HotSpot%29?pagina=1
thiagomarcal.blogspot.com.br/2011/09/adicionando-uma-pagina-de-cadastro-de.html

Repare que em todos esses links o "login" é apenas a parte final do processo !
Responder

08/04/2015

Marcos P

E aí Marcelo, esses esclarecimentos lhe ajudaram ?
Responder

09/04/2015

Marisiana Battistella

Marcos, esse link do site Viva o Linux que você compartilhou tem um conteúdo muito bom!
Eu não tenho conhecimento dessa área de redes, mas li o conteúdo inicial para me situar no assunto, achei bem interessante!
Agradeço pela contribuição!
Responder

09/04/2015

Marcos P

Tomará que lhe ajude Marisiana...

Pena que o autor do post não está muito interessado em dar um retorno aqueles que tentam ajudar !
Responder

09/04/2015

Marisiana Battistella

No momento não estou precisando trabalhar com isso, mas salvei o material pois um dia posso vir a precisar dele. =)

Vamos esperar ele dar retorno e ver se ele conseguiu fazer...
Responder

09/04/2015

Marcelo Santos

Tomará que lhe ajude Marisiana...

Pena que o autor do post não está muito interessado em dar um retorno aqueles que tentam ajudar !
peço desculpas por minha falta com você amigo.
Mas eu sou motorista e não tenho muito tempo no dia-a-dia , mas eu só tenho que agradecer vocês por essas dicas, sem isso não saberia por onde iniciar.
Obrigado de coração e que DEUS abençoe por esse compartilhamento de conteúdo.
Obrigado ...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar