Sistema De Acesso A internet Com PHP

07/04/2015

0

Olá Pessoal.
Sou iniciante em PHP, até desenvolvo algumas aplicações bem interessantes, mas ainda tenho muito que aprender. Assim sendo estou com uma duvida com relação ao sistema de acesso a internet.

Tendo o seguinte Senário: Eu tenho Uma Conexão com a internet e tenho um sinal WiFi liberado. Logo Eu pretendo controlar os acessos da conexão com internet através de um sistema de login e senha.

Ou seja O cara que quiser usar a minha internet deverá está logado para isso.
Não quero todo o script, mas queria uma dica de por onde devo começar.
Estou pesquisando muito no Google o assunto, mas se algum de vocês puderem me ajudar serei eternamente grato.
Marcelo Santos

Marcelo Santos

Responder

Post mais votado

10/04/2015

Amigo, o que você precisa já tem pronto, não precisa digitar uma linha de código. Pelo que entendi, vc quer autenticar usuários na wi-fi, e depois de autenticados, liberar acesso á internet. Pra isso, tem várias distribuições linux pra fazer o que vc quer, chama-se hotspot. Tem mikrotik, pfsense, endianfw, unifi da ubiquiti. Se quiser mais informações, me manda email: unijic@gmail.com

Eder Pereira

Eder Pereira
Responder

Mais Posts

07/04/2015

Marcos P

Tudo começa com o modelo de dados que você vai criar para suportar a autenticação ( login ) e a autorização ( permissões ) em seu sistema...

Esse post pode lhe dar uma ideia da arquitetura básica : https://www.devmedia.com.br/forum/sistema-web-como-manter-um-mesmo-sistema-para-usuarios-diferentes/514250
Responder

07/04/2015

Marcelo Santos

Muito Obrigado Amigo, vou dar uma boa olhada no conteúdo deste link .
Responder

07/04/2015

Marcelo Santos

Marcos P, Eu olhei o Tópico, mas o tópico mostra como é feito o relacionamento em tabelas de um banco de dados, isso é fácil, oque que eu quero mesmo, e criar um sistema de acesso a internet como por exemplo estas redes Wifi de Shopings, no qual você precisa se cadastrar para se autenticar ..