GARANTIR DESCONTO

Fórum Sistema de BKP #270680

02/03/2005

0

boa tarde pessoal, alguem sabe me dizer como crio um sistema de bkp para meus arquivos apartir do Delphi, alguem tem um manuelzinhu ou algo parecedo...

muito obrigado!

flw!!!

Klaveren

Klaveren

Responder

02/03/2005

Gandalf.nho

Use um componente de compressão como o [url=http://www.delphizip.net/index.html]Zipmaster[/url] ou similar

Responder

Gostei + 0

02/03/2005

Alexpaes

no evento para criar o backup use isso
var
DirBac, DirDados, Comandos: string;
begin
timer1.enabled := false;
if application.MessageBox(´- CERTIFIQUE DE QUE TODOS OS TERMINAIS ESTEJAM FORA DO SISTEMA...´ + #1313 + ´- CONFIRMA INICIAR O BACKUP ? ´, ´Atenção´, mb_yesNo) = Id_yes then begin
//
dm.Db.connected := false;
dirBac := extractFilepath(application.exename) + ´Backup´;
if (fileexists(DirBac + ´\Backup´ + Copy(Datetostr(date),1,2)+Copy(Datetostr(date),4,2)+Copy(Datetostr(date),7,4)+ ´.exe´)) then begin
DeleteFile(DirBac + ´\Backup´ + Copy(Datetostr(date),1,2)+Copy(Datetostr(date),4,2)+Copy(Datetostr(date),7,4)+ ´.exe´);
end;

//Gerar Arquivo .exe para Backup

dirDados := extractFilepath(application.exename) + ´\Dados´;
ZipMaster1.ZipFileName := DirBac + ´\Backup´ + Copy(Datetostr(date),1,2)+Copy(Datetostr(date),4,2)+Copy(Datetostr(date),7,4)+ ´.zip´;
ZipMaster1.FSpecArgs.Add(dirDados + ´\*.GDB´);
ZipMaster1.Add;
ZipSFX1.DefaultExtractPath := ´C:\SoftGAYA\Dados\´;
ZipSFX1.FallbackExtractPath := ´C:\SoftGAYA\Dados\´;
ZipSFX1.SourceFile := DirBac + ´\Backup´ + Copy(Datetostr(date),1,2)+Copy(Datetostr(date),4,2)+Copy(Datetostr(date),7,4)+ ´.zip´;
ZipSFX1.TargetFile := DirBac + ´\Backup´ + Copy(Datetostr(date),1,2)+Copy(Datetostr(date),4,2)+Copy(Datetostr(date),7,4)+ ´.exe´;
ZipSFX1.ConvertToSFX;

if FileExists(DirBac + ´\Backup´ + Copy(Datetostr(date),1,2)+Copy(Datetostr(date),4,2)+Copy(Datetostr(date),7,4)+ ´.zip´) then DeleteFile(DirBac + ´\Backup´ + Copy(Datetostr(date),1,2)+Copy(Datetostr(date),4,2)+Copy(Datetostr(date),7,4)+ ´.zip´);
//Fim Gera Arquivo .exe para Backup

Showmessage(´Backup efetuado com sucesso !!´);
Close;
end else begin
t := 10;
timer1.enabled := true;
end;
end;

Neste procedimento eu crio um arquivo de Backup através do ZipMaster vrs. 178 criando um arquivo atuo-extraível, .exe....
Ele Compacta os arquivos *.gdb

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

02/03/2005

Dopi

Vale comentar que para copiar fisicamento o GDB ele deve estar fechado... para resolver isso é aconselhado usar o GBAK para criar um arquivo de Backup e depois compacta-lo... o arquivo ficará bem menor...

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Quartier

Eu abaixei o zipmaster mas sou novo na area e não consigo instala-lo pois nunca instalei um componente na vida, alguem poderia me dar uma força

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar