Fórum Sistema de busca de noticias #287323

07/07/2005

0

Olá Galera,

Estou usando o Delphi 2005 em asp.net

Estou um pouco desesperado, estou precisando de um sistema de busca de notícias e preciso que se possível alguem me indique um bom exemplo.

Estou tentando montar um mas preciso que faça o seguinte:

busca tanto por maiusculas e minusculas, por acentos e sem acentos, string de mais de uma palavra em qualquer posição e outros), não quero nada como o Google, mas algo que funcione bem para pesquisa de notícias.

muito obrigado,
conto com a ajuda de voces

Rzcoimbra

Rzcoimbra

Responder

07/07/2005

Edineidaniel

RZ,

Vc quer porcurar na NET ou no seu banco de dados as notícias...???

t+
Edinei

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Rzcoimbra

no meu banco de dados mesmo

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Cristiam

Cara, eu estou fazendo da seguinte forma:

www.condominios.com.br/testes/principal.aspx

Em search escreva por exemplo Extintor.

Vc quer algo parecido com isso?

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Edineidaniel

Meu,

Qual o problema entaum...!!!

Eu faria um código SQL e listaria os dados em um GRID...

tranquilo...

Att,
Edinei

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Rzcoimbra

Desculpe pessoal, acho que nao expliquei bem. Vou colocar um exemplo melhor:

Veja abaixo o texto que tirei de um campo text na minha base de dados:

<<<<<<<<<<<<<<<INICIO DO TEXTO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
São Pedro da Aldeia está ganhando um novo paisagismo com o replantio de árvores nativas da região. Pau-brasil, glicirídeas, sibipiruna, coqueiros e palmeiras, estão substituindo as amendoeiras, que têm causado uma série de transtornos à população e colocando em risco a própria natureza. Segundo o secretário Aluysio Martins de Souza Filho, as amendoeiras provocam a devastação da mata nativa e, por isso, estão sendo trocadas.
<<<<<<<<<<<<<<<FIM DO TEXTO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Como disse anteriormente quero fazer uma pesquisa de notícias no meu site e todas as noticias estão cadastradas no banco de dados. Aí é que vem o problema. Preciso que a busca funcione em 2 campos diferentes (Título e Texto) e pesquise a palavra ou as palavras em qualquer posição do texto nao necessariamente juntas, mas sim na mesma noticia.

Exemplo:
amendoeiras nativas <<--- Essas duas palavras devem estar na mesma noticia

Outro exemplo:
populacao <<-- O sistema deverá procurar mesmo sem acentos
silva <<-- Deverá buscar mesmo se nao digitar maiusculas

Entao minha primeira dificuldade é:
1- Como faço para que o sistema pegue a string ´amendoeiras nativas´ e transforme em ´WHERE titulo LIKE ´amendoeiras´ OR texto LIKE ´amendoeiras´ AND titulo LIKE ´nativas´ OR texto LIKE ´nativas´´. Lembrando que posso ter quantas palavras forem necessárias na string inicial.

2- Como proceder para que ele possa procurar com acentos ou sem acentos. populacao, populacão, populaçao, população

3- Pesquisando maiusculas e minusculas. silva, Silva, silvA, SILVA

4- Uma outra situação que encontrei mas menos importante no momento. Na string ´rio´ ele está retornando ´rio, proprietario, comunitarios, secretários, usuario´ e outros mais, esses resultados agregados a outras palavras nao interessa no resultado.

Bom, acho que agora consegui explicar melhor o que preciso da ajuda de voces.

um grande abraço,
Rodrigo

Responder

Gostei + 0

08/07/2005

Rzcoimbra

alguem pode dar uma ajudinha??

Responder

Gostei + 0

11/07/2005

Rzcoimbra

alguem pode ajudar com alguma dica??

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar