Fórum Sistema de Comparação #263851
30/12/2004
0
na pasta ´Arquivos´ eu tenho 10 arquivo e na pasta ´Documentos´ eu tenho 20 então então o sistema ira me listar quais os arquivos que não esta na minha pasta Documentos.
Basta me dizer como faço a procedure de leitura dos Arquivos. desde já agradeço.
Um feliz Ano Novo A todos
Silvio
Curtir tópico
+ 0Posts
30/12/2004
Rafs
Veja um exemplo para ler todos os arquivos de um determinado diretório:
procedure TForm1.Arquivos(FEndereco: string); var sr: TSearchRec; begin if FindFirst(FEndereco, 0, sr) = 0 then begin repeat ShowMessage(sr.Name); until FindNext(sr) <> 0; FindClose(sr); end; end;
Chame-a assim:
Arquivos(´D:\*.*´);
Para comparar, crie uma função passando como parâmetro o endereço e o nome do arquivo e verifique se a função FindFirst retorna 0. Se retornar 0, significa que encontrou o arquivo, se retornar outro número diferente de zero, será um código de erro.
Gostei + 0
31/12/2004
Silvio
Gostei + 0
31/12/2004
Rafs
Mude a chamada do procedimento de forma que você só passe o diretório de busca
Arquivos(´D:\´);
Em seguida mude o primeiro parâmetro da função FindFirst acrescentando *.* e no segundo parâmetro mudando de 0 (zero) para faDirectory, assim trará os arquivos e diretórios.
FindFirst(FEndereco + ´*.*´, faDirectory, sr)
Por fim mude a função para verificar se o que está armazenado em TSearchRec é um arquivo ou um diretório
if FileExists(FEndereco + sr.Name) then ShowMessage(sr.Name + ´ é um arquivo´) else ShowMessage(sr.Name + ´ é um diretório´)
Assim você terá todos os arquivos e diretórios do diretório selecionado e o controle se o que está localizado no momento é um arquivo ou diretório.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)