Sistema de Contas Correntes

17/02/2003

0

Galera se alguem poder me ajudar por favor !!!!!!

A ideia é o seguinte seria que calcula-se para mim o saldo de uma tabela em paradox, dos campos com status ( D )Debito e ( C )Credito, até calcular os campos eu consegui e fiz também o calculo do saldo com duas querys separadas com as instrucoes abaixo:

With frmConciliacao.QueryDebito do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´Select SUM(Valor_Despesa) As Total_Debito from Pagamentos_Realizados where status = ´D´´);
{SQL.Add(´Select * from Pagamentos_Realizados where ContaCorrente = :Conta´);
Params[0].Value := edit1.Text ;}
Open;
end;

With frmConciliacao.QueryCredito do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´Select SUM(Valor_Despesa) As Total_Credito from Pagamentos_Realizados where status = ´C´´);
{SQL.Add(´Select * from Pagamentos_Realizados where ContaCorrente = :Conta´);
Params[0].Value := edit1.Text ;}
Open;
end;



saldo:=(QueryCreditoTotal_Credito.AsCurrency - QueryDebitoTotal_Debito.AsCurrency);
frmConciliacao.lblSaldo.caption:= FormatFloat(´R$ #,.00´,saldo);

If saldo < 0 then
lblSaldo.Font.Color := clRed
else
lblSaldo.Font.Color := clWhite;


Só que perceba que a segunda instrução do SQL quando eu coloco a condição de procurar os dados pelo campo ContaCorrente adicionado ao Edit1 Pelo Parâmetro conf. Exemplo, não esta dando certo.

O sistema separa pelo período solicitado, até aceita a separação por contaCorrente mas pelo primeiro Query, o que esta ligado DBGrid, mas as Querys de Debito e credito que coloquei separado não lê a segunda linha de isntrucao conf. Exemplo.

Resumindo, eu quero que os campos de saldo me sejam lidos conf. A data solicitada e a conta corrente que o ususario digita no Edit.

Estou lhe mandando a fonte e as tabelas que estou usando para vc ver como eu quero, este projetinho é só um teste que estou fazendo para depois que dar certo vou agrupa-lo em outro projeto mais completo.

Agradeceria muito a sua ajuda.

Obrigado


Jricardop.cabral

Jricardop.cabral

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar