Fórum sistema de factoring, desenvolvimento... #297404

28/09/2005

0

A minha pergunta inicial é se alguém aqui do fórum já desenvolveu alguma coisa relacionada a factoring.

Estou precisando desenvolver um sistema para factoring.

Estou esbarrando no estágio onde tenho que estar verificando se a solicitação feito pelo cliente, vai ser aceito ou não para o empréstimo. Isso tudo por meio de ´análise de crédito´ que deve ser realizada pelo próprio sistema.

Alguma luz!!!

Thiagopedro

Thiagopedro

Responder

28/09/2005

Xandyr

Nunca trabalhei com factoring, mas quais são os dados que vc tem que analizar, o seu cliente não forneceu? Uma analise simples seria sobre a renda da pessoa, se ela quer um empréstimo digamos de 1000 reais e tem uma renda de 500, para pagar em 2 meses, (não vamos considerar os juros para ficar mais simples), digamos que o financiador decidiu que as pessoas não podem utilizar mais que 30¬ de sua renda para pagar as parcelas, logo
esse cliente não teria direito ao empréstimo neste valor. Isso tudo vc pode fazer, dependo como suas tabelas estiverem montadas, direto em SQL

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar