Fórum Sistema de Pagamento para Serviços Web #411982

26/01/2012

0

Prezados,

Estou com a necessidade de desenvolver um sistema de pagamento ou irá armazenar os dados do cliente de acordo a um plano que ele adquiriu de um determinado serviço como de uma hospedagem web, sendo que ele pode adquirir novos serviços e também pode alterar o seu plano atual, onde deverá ser cobrado um parcial de acordo ao que ele usou antes da alteração com o valor que era e cobrar o outro parcial após a alteração do seu plano, sendo que após isto terei que mensalmente gerar uma forma automática para a cobrança por algum meio que será utilizando, tipo o Paypal.

Estou aqui pensando como fazer isto, alguém já teve ou tem alguma experiência ou alguma ideia de como fazer e possa compartilhar se possível agradeço.

Sei que isto é muito utilizado em empresas que fornecem serviços de hospedagem.

Desde já agradeço a atenção.
Jeremias Santos

Jeremias Santos

Responder

01/02/2012

Dyego Carmo

Voce quer dicas de infra , farmeworks ? Ideias ?

Nao entendi sua duvida
Responder

Gostei + 0

01/02/2012

Jeremias Santos

Minha dúvida e sobre forma de implementação.

Estou seguindo a seguinte linha, gostaria de informações se estou no caminho adequado.

Irei criar uma tabela onde existirá todos os registros (produtos adquiridos) do cliente, setarei data inicio e após a alteração irei criar um novo registro setando a data fim no anterior e criando um novo somente com data inicio. No momento de gerar os pagamento irei pegar todos os registro e calcular (data inicio - data fim x plano) e para os que não tiver data fim utilizarei a data atual como data fim. Após pago atualizo os registro para pagas e no mês seguinte pego todos exceto os que estiverem com status de pago.

Responder

Gostei + 0

20/02/2012

Dyego Carmo

Chegou a dar uma olhada no sistema que o Pag Seguro utiliza ?

Parece bem legal... tem até um manual para desenvolvedor ;)
Responder

Gostei + 0

20/02/2012

Jeremias Santos

Já verifiquei sim, terei que usar o PagSeguro e o Paypal, porém o sistema do Paypal e mais complexo para integrar, mas tem pagamento recorrente, sendo que o PagSeguro não.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar