Fórum Sistema de Pagamento para Serviços Web #411982
26/01/2012
0
Estou com a necessidade de desenvolver um sistema de pagamento ou irá armazenar os dados do cliente de acordo a um plano que ele adquiriu de um determinado serviço como de uma hospedagem web, sendo que ele pode adquirir novos serviços e também pode alterar o seu plano atual, onde deverá ser cobrado um parcial de acordo ao que ele usou antes da alteração com o valor que era e cobrar o outro parcial após a alteração do seu plano, sendo que após isto terei que mensalmente gerar uma forma automática para a cobrança por algum meio que será utilizando, tipo o Paypal.
Estou aqui pensando como fazer isto, alguém já teve ou tem alguma experiência ou alguma ideia de como fazer e possa compartilhar se possível agradeço.
Sei que isto é muito utilizado em empresas que fornecem serviços de hospedagem.
Desde já agradeço a atenção.
Jeremias Santos
Curtir tópico
+ 0Posts
01/02/2012
Dyego Carmo
Nao entendi sua duvida
Gostei + 0
01/02/2012
Jeremias Santos
Estou seguindo a seguinte linha, gostaria de informações se estou no caminho adequado.
Irei criar uma tabela onde existirá todos os registros (produtos adquiridos) do cliente, setarei data inicio e após a alteração irei criar um novo registro setando a data fim no anterior e criando um novo somente com data inicio. No momento de gerar os pagamento irei pegar todos os registro e calcular (data inicio - data fim x plano) e para os que não tiver data fim utilizarei a data atual como data fim. Após pago atualizo os registro para pagas e no mês seguinte pego todos exceto os que estiverem com status de pago.
Gostei + 0
20/02/2012
Dyego Carmo
Parece bem legal... tem até um manual para desenvolvedor ;)
Gostei + 0
20/02/2012
Jeremias Santos
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)