Fórum Sistema de perguntas com Ajax #618726
16/09/2022
0
Boa tarde, estou tentando desenvolver um sistema de questões com Jquery Ajax. Deu tudo certinho, utilizando POST (pois vou colocar pelo PHP). No entanto, ele só funciona no primeiro formulário.
A página inicial retorna as questões do banco de dados por um loop while com PHP, quando eu clico em responder ele troca o parágrafo que está abaixo do botão submit para a resposta que o usuário botou, porém só funciona com a primeira questão, o resto quando clico em responder a pagina atualiza e nada acontece. Se alguém puder me ajudar, preciso muito disso.
index.php
responder.php
A página inicial retorna as questões do banco de dados por um loop while com PHP, quando eu clico em responder ele troca o parágrafo que está abaixo do botão submit para a resposta que o usuário botou, porém só funciona com a primeira questão, o resto quando clico em responder a pagina atualiza e nada acontece. Se alguém puder me ajudar, preciso muito disso.
index.php
<?php
// INCLUI A CONFIGURAÇÃO DO PAGAMENTO
include("php/connect.php");
?>
<!doctype html>
<html lang="pt-BR">
<head>
<!-- required meta tags -->
<meta charset="utf-8">
<title>Pagamento</title>
</head>
<body>
<?php
// LOOP COM As PERGUNTAS
$query = $conn->prepare("SELECT * FROM questoes");
$query->execute();
while($row = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
?>
<form action="" method="POST" id="questao">
<p><?php echo $row[''''pergunta'''']; ?></p>
<br>
<input type="hidden" id=''''id'''' value="<?php echo $row[''''id'''']; ?>">
<input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="a"/><?php echo $row[''''opcao_a'''']; ?><br>
<input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="b"/> <?php echo $row[''''opcao_b'''']; ?><br>
<input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="c"/><?php echo $row[''''opcao_c'''']; ?><br>
<input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="d"/><?php echo $row[''''opcao_d'''']; ?><br>
<input type="radio" name="opcao" id="opcao" value="e"/><?php echo $row[''''opcao_e'''']; ?><br>
<br><br>
<input type="submit" id="submit" value="responder"> <p id="resposta_user">aaa</p>
</form>
<?php } ?>
<!-- JQUERY -->
<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.6.0/jquery.min.js"></script>
<script>
$(document).ready(function(){
$("#submit").click(function(event){
event.preventDefault();
var opcao = $("input[name=''''opcao'''']:checked").val();
var id = $("#id").val();
$.ajax({
url: ''''php/responder.php'''',
method: ''''POST'''',
data: {opcao: opcao, id: id}
}).fail(function(){
alert(''''erro'''');
}).done(function(result){
var id = $("#resposta_user").html(result);
});
});
});
</script>
</body>
</html>
responder.php
<?php
$id = $_POST[''''id''''];
$resposta = $_POST[''''opcao''''];
echo "ID DA QUESTÃO " . $id;
echo "RESPOSTA DO USUÁRIO " . $resposta;
?>
João Lucas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)