Fórum Sistema de Permissões #221655
23/03/2004
0
Pessoal, desenvolvi um menu de permissões para meu sistema, com cadastro de usuarios + permissoes. No formulario principal coloquei um ActionList para controlar o acesso, tipo, para o usuario tal habilite as opcoes tal e tal, usando o codigo:
TAction(FormPrincipal.ActionList.Actions[0]).Enabled:=true;
onde ele ira habilitar o item ´0´ da actionlist, ate ai funciona corretamente, só que resolvi fazer algumas outras adaptacoes no sistema e preciso, ao inves de liberar pelo numero da action, na actionlist, liberar pelo nome dela, mais ou menos assim:
TAction(FormPrincipal.ActionList.Name[´acaoAbrirArquivo´]).Enabled:=true;
só que está dando erro.
Alguem sabe como habilitar ou desabilitar uma acao da actionlist atraves do nome, e não atraves do numero da ordem de cadastro?
Muito grato pela atencao.
sds
cinh0
TAction(FormPrincipal.ActionList.Actions[0]).Enabled:=true;
onde ele ira habilitar o item ´0´ da actionlist, ate ai funciona corretamente, só que resolvi fazer algumas outras adaptacoes no sistema e preciso, ao inves de liberar pelo numero da action, na actionlist, liberar pelo nome dela, mais ou menos assim:
TAction(FormPrincipal.ActionList.Name[´acaoAbrirArquivo´]).Enabled:=true;
só que está dando erro.
Alguem sabe como habilitar ou desabilitar uma acao da actionlist atraves do nome, e não atraves do numero da ordem de cadastro?
Muito grato pela atencao.
sds
cinh0
Cinh0
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alex Maia
Tente usar assim:
if Assigned(TMenuItem(Application.MainForm.Components[Contador]).Action) then
TAction(TMenuItem(Application.MainForm.Components[Contador]).Action).Enabled := True;
Isso verifica se o item de menu está relacionado a alguma ação
e pega o nome da ação para desabilitar ou habilitar.
if Assigned(TMenuItem(Application.MainForm.Components[Contador]).Action) then
TAction(TMenuItem(Application.MainForm.Components[Contador]).Action).Enabled := True;
Isso verifica se o item de menu está relacionado a alguma ação
e pega o nome da ação para desabilitar ou habilitar.
Responder
Gostei + 0
24/03/2004
Cinh0
Alex, obrigado pela atenção.
Estou precisando habilitar ou desabilitar o menu pelo nome, não quero saber se existe ou não. Quero uma forma de me referir diretamento a Action pelo nome, habilitando ou desabilitando.
sds
cinh0
Estou precisando habilitar ou desabilitar o menu pelo nome, não quero saber se existe ou não. Quero uma forma de me referir diretamento a Action pelo nome, habilitando ou desabilitando.
sds
cinh0
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)