Fórum Sistema de Permissões #221655

23/03/2004

0

Pessoal, desenvolvi um menu de permissões para meu sistema, com cadastro de usuarios + permissoes. No formulario principal coloquei um ActionList para controlar o acesso, tipo, para o usuario tal habilite as opcoes tal e tal, usando o codigo:

TAction(FormPrincipal.ActionList.Actions[0]).Enabled:=true;

onde ele ira habilitar o item ´0´ da actionlist, ate ai funciona corretamente, só que resolvi fazer algumas outras adaptacoes no sistema e preciso, ao inves de liberar pelo numero da action, na actionlist, liberar pelo nome dela, mais ou menos assim:

TAction(FormPrincipal.ActionList.Name[´acaoAbrirArquivo´]).Enabled:=true;

só que está dando erro.

Alguem sabe como habilitar ou desabilitar uma acao da actionlist atraves do nome, e não atraves do numero da ordem de cadastro?

Muito grato pela atencao.
sds
cinh0

Cinh0

Cinh0

Responder

23/03/2004

Alex Maia

Tente usar assim:

if Assigned(TMenuItem(Application.MainForm.Components[Contador]).Action) then
TAction(TMenuItem(Application.MainForm.Components[Contador]).Action).Enabled := True;

Isso verifica se o item de menu está relacionado a alguma ação
e pega o nome da ação para desabilitar ou habilitar.

Responder

Gostei + 0

24/03/2004

Cinh0

Alex, obrigado pela atenção.
Estou precisando habilitar ou desabilitar o menu pelo nome, não quero saber se existe ou não. Quero uma forma de me referir diretamento a Action pelo nome, habilitando ou desabilitando.

sds

cinh0

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar